-
23/10/2019 às 14h19min - Atualizada em 23/10/2019 às 14h19min

Quatro municípios recebem aulas gratuitas para o Enem

Projeto é coordenado pela Seduc e vai realizar aulões neste sábado (26)

belem.com.br
Agência Pará
As aulas acontecem em Belém, Barcarena, Breves e Tucuruí, com inscrições gratuitas (Foto: Ascom/ Seduc/ Agência Pará)

Com a chegada do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a preparação para a reta final se torna mais intensa. E para contribuir com a rotina de estudos nos últimos dias que antecedem a prova, o projeto Dplay Pará vai realizar aulões no próximo sábado (26), em Belém, Barcarena, Breves e Tucuruí. Coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), é voltado para a preparação específica dos alunos que vão realizar o Enem e vestibular.
 
As aulas são voltadas, prioritariamente, para estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas. Dividido pelas áreas de conhecimento - Natureza, Linguagem e Matemática, o projeto já realizou mais de dez aulões em Belém e nas cidades de Bragança, Marabá, Parauapebas, Santarém, Benevides, Moju, Altamira, Ananindeua, Abaetetuba e Vigia. Mais de cinco mil estudantes já foram alcançados com a ação.
 
Neste fim de semana, o projeto continua com aulas intensivas em Belém, Barcarena, Breves e Tucuruí. Os pré-vestibulandos terão aulas de Matemática, Ciências da Natureza e Linguagens. A equipe de professores é da rede estadual e especializada em pré-Enem. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Seduc, www.seduc.pa.gov.br.
 
Usando uma metodologia diferenciada, o projeto utiliza circuitos que dividem o ensino em cinco passos: aulas presenciais, organizadas por áreas em cidades polos; retomada do objeto de conhecimento, realizado pelo professor local nas escolas das cidades polo; verificação da aprendizagem e reforço de aprendizagem. O aluno ainda pode acessar o portal Dplay Pará, e assistir a videoaulas e ter um resumo completo, além de exercícios e reforço.
 
Serviço:
Dplay Pará: sábado (26), das 8h às 12h
Locais:
Belém: Faculdade Integrada da Amazônia (Finama)
Barcarena: Escola Cecília Vasconcelos Ribeiro
Tucuruí: Escola Rui Barbosa
Breves: Centro de Desenvolvimento e Educação Profissional Dr. João Messias dos Santos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.2%
2.9%
2.7%
2.4%
4.5%
14.2%
1.4%
3.1%
1.0%
57.7%