02/03/2022 às 14h10min - Atualizada em 02/03/2022 às 14h10min

Inscrições para o II Festival Tealentos terminam hoje (2)

O evento é promovido pela Sespa

Com edição do Belem.com.br
Agência Pará
O Festival ocorrerá em abril de 2022. (Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará)

                                                                  
Seguem abertas até às 23h59 desta quarta-feira, dia 2, as inscrições para o II Festival Tealentos, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo (Cepa). Se você conhece ou é uma pessoa dentro do espectro autista com talentos em música, dança ou artes visuais, não perca o prazo.


A primeira edição, realizada ano passado, foi feita de forma virtual, em virtude das limitações impostas pela pandemia da Covid-19. Este ano o evento será presencial, sendo importante destacar que todo o público, artistas e acompanhantes terão que apresentar a carteira de vacinação em dia. O festival contará com programação no dia 2 de abril no Theatro da Paz, com apresentações ao vivo de música e dança. No final de semana seguinte, nos dias 09 e 10 de abril, será realizada uma exposição dos trabalhos de artes visuais dos participantes, no Porto Futuro.

A coordenadora da Cepa, Nayara Barbalho, falou sobre os ensinamentos que a primeira edição do Tealentos deixou para tornar o festival de 2022 ainda melhor e mais abrangente: “A primeira edição nos ensinou que, mesmo com as limitações necessárias por conta da pandemia, poderíamos trazer momentos de lazer, visibilidade e inclusão social por meio da arte e cultura. Fico muito feliz que este ano poderemos contar com a presença do público e tenho certeza que será emocionante para todos”.


O secretário de Saúde do estado Rômulo Rodovalho também demonstrou otimismo com a realização da segunda edição do festival: “É muito gratificante proporcionar esse evento de grande visibilidade para os artistas com TEA, inclusive por ver demonstrações de habilidade e talento que podem se tornar fonte de trabalho e renda para essas pessoas. A primeira edição foi um sucesso e tenho certeza que a segunda também será”, declarou.


O evento é realizado através de uma parceria entre a Sespa e as secretarias de Comunicação e de Cultura do Estado. “O 2° Tealentos chega-chegando. Mais maduro, abrangente, com um formato de programa de TV que vai ampliar o público deste formato criativo e inovador que valoriza talentos e conscientiza sobre os direitos das pessoas com TEA. É uma honra para Secult renovar esta parceria com a Sespa e a Secom. Nosso Theatro da Paz se iluminará com a cor do Abril Azul, e seu palco resplandecerá as luzes da solidariedade, do amor e da inclusão”, comentou a secretária de Cultura, Úrsula Vidal.


Inscrições


A Secretaria já disponibilizou no site o formulário a ser preenchido até às 23h59, do dia 2 de março de 2022, no horário de Brasília. Além do formulário, os candidatos devem enviar os documentos listados no edital do evento para o email [email protected] Os candidatos inscritos devem aguardar a confirmação da inscrição também por e-mail e a lista com os aprovados estará em seguida disponível no site da CEPA.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »