07/03/2022 às 11h05min - Atualizada em 07/03/2022 às 11h05min

Belém tem programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Serviços de saúde, jurídico e ações esportivas são alguns dos momentos realizados

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. (Foto: Freepik)

 

                                                                                                       
Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria da Mulher de Belém (Combel), irá realizar durante todo o mês de março uma extensa programação para as mulheres do município.


Desde esse domingo, dia 6, com ponto alto nesta terça-feira(8), as ações serão direcionadas em vários eixos como saúde, educação e segurança, e têm como proposta dar mais assistência às mulheres e promover debates para políticas públicas voltadas para o gênero.


Março Lilás

A programação conta também com a campanha do "Março Lilás", em combate ao câncer do colo de útero e sobre a importância da prevenção e informação a respeito da doença. 


A coordenadora Lívia Noronha ressalta que todas ações serão feitas de forma descentralizada em ações de cidadania para a população. “As ações têm o intuito de promover a atenção integral à mulher, uma meta do programa municipal É das Manas”, ressalta.


Corrida Só Delas

A programação começou nesse domingo (6), com a corrida "Só Delas", em que houve a entrega do troféu de honra ao mérito da corrida de Belém para o prefeito Edmilson Rodrigues. O evento começou 6h30 ,no Portão 1 da Universidade Federal do Pará (Ufpa), na avenida Bernardo Sayão, bairro do Guamá. 


No dia 8 de março, a programação ocorrerá no estacionamento do Ver-o-Peso, a partir das 8h. A ação é promovida pela Combel, juntamente com diversas secretarias e coordenadorias, com oferta de serviços de saúde (consulta de enfermagem, exame preventivo de colo de útero-PCCU e testagem rápida), alimentação, aulas de dança, serviços de orientação jurídica e atrações musicais. 


Não é Não

Também será lançada, no dia 8, a campanha permanente contra a importunação sexual no transporte coletivo, uma parceria da Combel e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). 


Dignidade menstrual

A Combel também distribuirá, ao longo do mês de março, absorventes para a população em diversos bairros da cidade, além de promover debates sobre a dignidade menstrual. Os bairros contemplados com as entregas serão Águas Lindas e Jurunas e ainda o distrito de Icoaraci. 


“A coordenadoria pensou em ações mais descentralizadas e que percorram os diversos distritos e bairros da cidade, para que cheguem ao máximo de mulheres possíveis. As ações têm como objetivo promover a assistência integral de direitos para as mulheres de Belém”, finaliza Lívia Noronha. 


- Confira a programação do dia Internacional da Mulher


Data: 8 de março
Local: Estacionamento do Ver-o-Peso
Horário: 8h às 12h.


- Serviços

Serviços de Saúde (consulta com enfermeiros, PCCU, testagem rápida de IST’S e verificação de pressão e glicemia), avaliação antropométrica, orientação nutricional, distribuição de bolo de casca de frutas, assessoria jurídica gratuita para mulheres, exposição artística em homenagem às mulheres que lutaram contra a ditadura, cantinho de leitura, atividades de de ginástica (alongamento e aula de dança), e divulgação do programa Donas de Si;


- Atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial;

- Atendimento no Consultório de Rua;

- Atração:  Pagode das Meninas. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?