23/10/2019 às 17h05min - Atualizada em 23/10/2019 às 17h05min

Portal belem.com.br será lançado oficialmente nesta quinta-feira

O novo endereço eletrônico apresenta uma série de ferramentas para os usuários

www.belem.com.br
www.belem.com.br
O belem.com.br tem o conceito da transmídia, que é a metodologia de utilização da mesma notícia para vários formatos

A empresa Belém Group, do publicitário Edmilson Ferreira, lança nesta quinta-feira (24), o portal belem.com.br, o primeiro do gênero a destacar as plataformas de serviços, notícias, dicas culturais e os principais assuntos do Pará e do Brasil. Junto com o portal estão agregadas a TV Belém, a Rádio e o Guia Comercial, entre outros produtos. As três ferramentas vão operar simultaneamente; o que garantirá mais visibilidade ao conteúdo de mídia e dos anunciantes.
 
O lançamento do belem.com.br ocorrerá durante a 10ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (FECTI), promovida pelo Governo do Estado, por meio  da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), na Sala Multiuso Estação Business, no 2º Piso do Boulevard de Gastronomia da Estação das Docas, a partir das 18h. O início do evento será marcado pela roda de conversa “Comunicação digital a serviço da comunidade”, com as comunicólogas Monique Igreja e Camila Simões, mediado pela jornalista Elck Oliveira.
 
O portal belem.com.br tem o conceito da transmídia, que é a metodologia de utilização da mesma notícia para vários conteúdos do jornalismo tradicional e das redes sociais. O lançamento está inserido na programação da FECTI, que foi aberta nesta quarta-feira (23), com programação variada de palestras, mesas-redondas, rodas de conversa, oficinas, apresentações e exposições que se estenderão até sexta-feira (25), nos espaços do Armazém 3 da Estação das Docas, no horário de 9 às 19h, com entrada gratuita.
 
As atividades da FECTI também estão ocupando o Teatro Maria Sylvia Nunes, a Sala Multiuso Estação Business e o Boulervard das Feiras com ações simultâneas. A produção das instituições e organizações científicas e tecnológicas será exposta em 21 estandes.
 
Segundo o professor Carlos Carlos Maneschy, titular da Sectet, todas as atividades que fazem parte da Feira são voltadas à melhoria da vida da população. Dentre essas ações estão os projetos desenvolvidos pela Secretaria e instituições parceiras, como a empresa Belém Group, que vai lançar o belem.com.br, colaborando assim com a comodidade dos moradores da capital paraense.
 
Pelo portal será possível consultar o Guia de Belém, disponibilizado na internet. A dinâmica do portal é oferecer soluções rápidas aos problemas da modernidade. “O Guia de Serviços é um recurso fantástico que vai colaborar muito com a sociedade de Belém e de quem está vindo para a capital paraense. As informações do Guia são atuais e vão facilitar de maneira inteligente e rápida os problemas do cotidiano paraense, como encontrar hospedagem, alugar um carro, consultar um médico e assim por diante”, explica o publicitário Edmilson Ferreira, idealizador e administrador do portal.
 
No endereço, também há um espaço para que a comunidade possa divulgar as suas próprias pautas, como divulgação de eventos, reclamações, elogios e até mesmo registros de locais turísticos. O “Cidadão” é o canal direto com a população.
 
O belem.com.br já está no ar, no endereço www.belem.com.br. As jornalistas Elck Oliveira e Carolina Neves estão à frente das editorias de conteúdo jornalístico e da agenda cultural. A festa de lançamento do portal reunirá jornalistas, radialistas, autoridades civis, políticas, empresários, representantes das universidades e das autoridades do Estado e do município.
 
Serviço:  
Lançamento do belem.com.br
Nesta quinta-feira (24), a partir das 18h
Na Sala Multiuso Estação Business, no 2º Piso do Boulevard de Gastronomia da Estação das Docas - em frente à escada rolante do Capone

Entrada franca
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?