10/03/2022 às 10h30min - Atualizada em 10/03/2022 às 10h30min

Obras na Vila da Barca chegam à etapa importante de conclusões

Uma vistoria técnica ocorre hoje (10) no local

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
Com a reprogramação do projeto habitacional, a nova previsão para concluir as obras até o final de 2022. (Foto: Alessandra Serrão / Arquivo Ag. Belém)

 

                                                                          
Um grupo técnico de acompanhamento e apoio à realização de grandes obras municipais vai vistoriar o projeto habitacional da Vila da Barca, em Belém, nesta quinta-feira (10). O grupo foi criado pela Prefeitura de Belém, e integra diferentes órgãos municipais, a fim de dar suporte e assegurar celeridade às ações da atual gestão. 


Com a vistoria técnica, que terá a presença do prefeito da capital, Edmilson Rodrigues, o grupo vai verificar o andamento e se existem necessidades de apoio de outros órgãos para agilizar os trabalhos, coordenados pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). 


Obras

A construção de moradias da Vila da Barca alcança etapa estratégica com novas frentes de trabalho para a próxima fase do projeto, que abrange uma importante intervenção com saneamento e infraestrutura urbana. Além das unidades habitacionais, a área vai receber sistema de abastecimento de água, praças, museu, centro de comércio e cultura e uma orla turística.


Para assegurar o andamento de todas as etapas do projeto habitacional da Vila da Barca, a Sehab mobilizou a equipe técnica e, depois de quase um ano de negociações com empresas, Caixa Econômica Federal e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), garantiu três frentes de trabalho e mais de 100 operários na construção de mais de 200 moradias para as famílias cadastradas. 


Histórico

O projeto de Habitação e Infraestrutura Urbana da Vila da Barca, idealizado nos anos 2000, foi dividido em três etapas de obras, que previam a construção de um total de 634 unidades habitacionais, além de intervenções de saneamento, pavimentação, construção de reservatório de distribuição de água, praças, museu, cooperativa, centro cultural, feira/mercado, quadra poliesportiva e orla panorâmica.


Em 2021, a Sehab realizou negociação e garantiu, após quitar dívidas atrasadas com as construtoras, ajustar os projetos com os agentes financiadores e realizar investimentos de recursos municipais. Com a reprogramação do projeto habitacional, a nova previsão para concluir as obras de habitação até o final de 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »