17/03/2022 às 11h23min - Atualizada em 17/03/2022 às 11h23min

Primeira edição do “Fest Cametá” será realizada em Belém

O evento visa disseminar a cultura e os artistas naturais do município do Nordeste paraense

Com edição do Belem.com.br
Luana Moraes / Assessoria de Imprensa
Estarão presentes no 1° Fest Cametá- Edição Belém a banda sucesso local Caferana Top, entre outras atrações. (Foto: Divulgação)

                                                                                                           
Que a cultura do Pará é de uma riqueza continental, todos sabem, mas conhecer de perto cada meandro desta cultura que é múltipla, talvez seja para poucos. Com o objetivo de disseminar a cultura paraense com ênfase no fomento de artistas do município de Cametá, no Nordeste paraense, a produtora Ciane de Moraes vestiu a camisa e vai realizar a primeira edição de um evento que veio para ficar pra história do Pará: o Fest Cametá - edição Belém, que vai ser realizado no sábado, 26 de março, a partir das 21h30 na Casa Samba, na Cidade Velha em Belém.

"Sempre fui apaixonada pela nossa cultura principalmente a de Cametá por ser uma cametaense também. Cametá é muito rica quando se fala de cultura. Temos talentos maravilhosos que não aparecem muito na capital. E assim resolvi criar esse projeto em prol deles", explica Ciane de Moraes sobre como nasceu este projeto tão promissor.

O objetivo da produtora cultural é o de tornar o projeto tradicional no Pará inteiro, sempre levando para outros patamares, a cultura produzida por artistas locais do município do nordeste paraense, disseminando assim a produção de arte musical da região para os demais municípios do Pará e até mesmo do Brasil como um todo.

“Eu nasci aqui e sempre que posso volto na minha terra, e tem tanta gente muito boa, com um talento absurdo, mas nem sempre tiveram oportunidades de fazer algo grandioso por falta de informação e incentivo, e eu como produtora cultural, tinha que deixar esse legado na minha cidade. Assim como também temos muitos artistas famosos no Pará que são daqui e ninguém sabe”, explica a produtora e idealizadora do evento, Ciane de Moraes.

Como forma de atrair olhares e visibilidade para um festival que veio para ficar, Ciane resolveu fazer a primeira edição do evento em Belém com a presença de artistas famosos na cena cultural da cidade e que são naturais de Cametá. Futuramente, a produtora pretende levar novos nomes e público para o município e fomentar a cultura local.

Estarão presentes no 1° Fest Cametá- Edição Belém a banda sucesso local Caferana Top; o músico e compositor símbolo da música brega Kim Marques; o saxofonista Rafael Sanches e ainda o DJ Márcio Lins, que fará presença especial no evento do dia 26 de março. Muita dança, estilos musicais tipicamente paraenses que se farão presentes nesta noite que vai entrar para a história da música paraense.
 
Serviço: Primeira edição do Fest Cametá- Belém, será realizado no dia 26 de março, a partir das 21h30 na Casa Samba, na Cidade Velha em Belém


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?