22/03/2022 às 11h59min - Atualizada em 22/03/2022 às 11h59min

Governo autoriza a construção de creches em 17 municípios do Estado

Cada escola-creche beneficiará anualmente cerca de 200 crianças

Com edição do Belem.com.br
Agência Pará
Cada unidade escolar terá 10 salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para educação infantil. (Foto: Marco Santos / Ag. Pará)

                                                                                                 
Nesta terça-feira (22), às 17h, em mais uma etapa do Programa “Creche por todo o Pará”, o Governo do Estado, por meio do governador Helder Barbalho, vai assinar Ordens de Serviço para o início imediato da construção de creches nos municípios de Curuçá, Marapanim, Terra Alta, Igarapé-Açu, Magalhães Barata, Maracanã, Curuá, Oriximiná, Óbidos, Marituba, Breves, Melgaço, Portel, Ananindeua, Muaná, Ponta de Pedras e Santa Cruz do Arari.

Cada escola-creche beneficiará anualmente cerca de 200 crianças, de 0 a 5 anos. O programa funciona em regime de colaboração entre o Estado e os municípios.
Cada unidade escolar terá 10 salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.


O programa inédito vai beneficiar cerca de 30 mil famílias, permitindo que mães deixem seus filhos em segurança e ocupem espaço no mercado de trabalho. Mais de R$ 400 milhões serão investidos na construção de 149 creches em todo o Estado. Nos municípios com maior índice populacional serão erguidas duas estruturas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?