23/03/2022 às 12h53min - Atualizada em 23/03/2022 às 12h53min

Ananindeua ganha espaço para a prática de esportes radicais

O local ficará localizado no bairro do Curuçambá

Com edição do Belem.com.br
Prefeitura Ananindeua
Os munícipes vão poder aproveitar o espaço. (Foto: Leandro Santana / Prefeitura de Ananindeua)

                                                                                                 
A Prefeitura de Ananindeua assinou a Ordem de Serviço para a construção do primeiro espaço público de esportes radicais, na Av. Independência, no bairro do Curuçambá.

Com área de aproximadamente 5.296,70 m², o local terá toda infraestrutura necessária, como estacionamento com bicicletário, prédio para apoio administrativo, box para vendas e complexo de banheiros, área refrescante para após as atividades com fonte interativa, bancos contínuos cobertos com pergolados, paisagismo, miniciclovia para atender às crianças, área para Slackline, Le Parkour, arena oficial de Skate Street e pista de BMX, além de circulações livres para iniciantes na prática destes esportes e para construção de arquibancadas em dias de competição.

Com investimento de mais de R$ 2 milhões de reais, as obras do espaço de esportes radicais vão começar já nesse primeiro semestre. Os praticantes das modalidades comemoraram a iniciativa da prefeitura.


O local onde será construído o espaço para a prática radical. (Foto: Leandro Santana / Prefeitura de Ananindeua)

O local onde será construído o espaço para a prática radical. (Foto: Leandro Santana / Prefeitura de Ananindeua)



O prefeito Doutor Daniel Santos enfatizou o quanto o novo espaço vai garantir lazer, cultura e esporte para crianças e jovens do município. “Hoje a gente assina uma ordem de serviço histórica para o nosso município, realizando o sonho de muitos atletas, mas também proporcionando uma opção de lazer e esporte que vai transformar Ananindeua em referência nacional e internacional nos esportes radicais”, ressaltou o prefeito.


O presidente da Associação Ananin Skate Social, Raul Palheta, também comemorou a assinatura da ordem de serviço para o início das obras. “É a realização de um sonho de muitos atletas e esse espaço vai trazer um grande benefício para os jovens e para as crianças, que vão ter uma alternativa de lazer e driblar a ociosidade, que pode levar alguns para a criminalidade. E esse espaço será sinônimo de saúde, lazer e alegria para todos nós”, disse o atleta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?