29/07/2019 às 16h46min - Atualizada em 29/07/2019 às 16h46min

Onde os jovens vão nas noites de Belém?

Para comer, beber, ou simplesmente dançar, as noites na grande Belém são sempre bem agitadas, não importa o dia da semana

Jéssica Santana - Da Redação
Camila Dias, João Paulo e Avelar Pinheiro. Foto: Leonardo Palmeira/ Belém

Ao passear pela cidade é muito comum ver jovens que saem do trabalho ou da universidade em lugares como o “Bar do Parque” - localizado em um dos locais mais movimentados da capital - na Praça da República. O bar fica em frente ao Theatro da Paz, um dos cartões postais de Belém.

Além de receber uma grande quantidade de turistas, o local é também bastante frequentado por pessoas das redondezas como o músico Felipe Ricardo (26). O jovem destacou que sempre vai até o bar para relaxar e tomar um drink. “O local é maravilhoso, bem estruturado. Gosto de ficar aqui admirando a praça e o teatro”, afirmou.

O bar foi criado em 1904, e há um ano foi reformado. Yasmin Belucia (22), atendente do bar, explicou que o ambiente já é um ponto turístico da cidade. “Todos os dias passam muitos turistas por aqui, principalmente quando tem evento no teatro, ou em época festiva como o Círio de Nazaré, nesse período o movimento é bem maior”, frisou.
 
Outro lugar bastante procurado pelos turistas e moradores é o bar “Meu Garoto”. Famoso em Belém, o local é conhecido por fabricar e vender a afamada “Cachaça de Jambu”. O bar foi fundado há 25 anos e tem dois pontos na capital paraense, um na Senador Manoel Barata, no bairro da Campina, e outro na Senador Lemos, bairro do Umarizal.

A consultora de vendas, Luana Fernandes (24), explicou que depois de um dia estressante de trabalho, sentar e conversar com amigos é muito bom. “Gosto de sair, comer e beber, e o Meu Garoto é o meu lugar favorito. Aqui eu encontro ótimos drinks e bons petiscos”, completou. João Nunes (42) é gerente do Meu Garoto, ele frisa que o bar é muito procurado pelos jovens entre 25 e 35 anos. “A galera mais jovem, seja local ou vinda de outro estado, sempre procura pela cachaça de jambu, sem dúvidas é o diferencial do bar”, afirmou.
 
Para quem chega ou já mora em Belém e curte um lugar descontraído, com um estilo mais rock n roll, é melhor procurar o Studio Pub, localizado na avenida Presidente Pernambuco, bairro Batista Campos. O local existe a mais de sete anos e é conhecido por ser uma mistura da esfera de um pub londrino com um set de gravação profissional, com o melhor tratamento acústico. Com drinks e pizzas variadas, a casa noturna é referência na cidade.

O investidor Avelar Pinheiro (28) cita que gosta de barzinho, e o Studio Pub é um dos seus favoritos. “É um ambiente que eu gosto de estar, pelo conforto, pelas músicas e o clima descontraído que o local oferece”, destacou. O Casal Camila Dias (32) e João Paulo (35), afirma que sempre que tem oportunidades eles vão até a casa noturna. “Nós amamos rock, isso nos atrai até aqui”, frisa Camila. “O ambiente, o preço, a pizza e o atendimento são maravilhosos”, completou João. Para Celso Junior (30) Gerente do Pub, explica que a música e o ambiente rock n roll atraem o público. “Nós somos bastante procurados não só pelo público paraense mas também pelos turistas que são amantes de rock”, frisou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?