25/10/2019 às 11h17min - Atualizada em 25/10/2019 às 11h17min

Belem.com.br já é oficialmente o novo portal de serviços da Amazônia

Com caráter transmidiático, o endereço oferece diversas ferramentas para o internauta

belem.com.br
Assessoria de Comunicação do evento
O portal é gerenciado pela empresa Belém Group, do publicitário Edmilson Ferreira, que há 30 anos idealizava o empreendimento (Fotos: Eliseu Dias)

O portal belem.com.br foi lançado na noite desta quinta-feira (24), em Belém, apresentando um novo modelo de se fazer comunicação e jornalismo: o conceito da transmídia, metodologia moderna, dinâmica e atual, no qual é possível dar tratamento e visibilidade ao mesmo conteúdo noticioso em vários tipos de formatos e plataformas. O portal apresenta ainda o diferencial do Guia de Belém, agenda cultural e a participação direta da comunidade, que poderá enviar conteúdos sobre o seu cotidiano. O evento de lançamento de novo portal de notícias e serviços da Amazônia reuniu jornalistas, empresários, políticos, estudantes e convidados especiais. “Vida longa ao portal”, desejaram os convidados.

www.belem.com.br é gerenciado pela empresa Belém Group, do publicitário Edmilson Ferreira, que há 30 anos guardava o sonho de lançar a ferramenta como o conceito diferenciado e baseado em três eixos: informação, marca e pessoas. Nesse período, Edmilson Ferreira contou com a ajuda de muitos profissionais, amigos e, sobretudo, da família. “É uma longa trajetória de amadurecimento, estudos e amizades, porém, é chegado o momento e o portal está sendo lançado com muita responsabilidade, ética e compromisso com a sociedade, com o humano, eu estou muito feliz e agradeço aos amigos, à equipe e a minha família”, disse.

A programação de lançamento do portal foi transmitida ao vivo pela página do portal no Facebook (www.facebook.com/oficialbelem). As pesquisadoras da Universidade Federal do Pará (UFPA) e jornalistas Monique Igreja e Camila Simões participaram da roda de conversa sobre a “Comunicação digital a serviço da comunidade”. O bate-papo foi conduzido pela jornalista Elck Oliveira, editora-chefe do portal.

Para Camila Simões, doutoranda em Comunicação Social pela UFPA, o momento é de celebrar a proposta inovadora do portal, com suas múltiplas formas de levar informação às pessoas. Já Monique Igreja, jornalista e mestre em Comunicação Social pela UFPA, agradeceu o convite e a oportunidade de participar do lançamento do site. Ela destacou o caráter desafiador do portal de produzir conteúdo para diversas plataformas e parabenizou a equipe pelo conceito da transmídia. “Estamos precisando de iniciativas que façam jus à revolução digital que estamos vivenciando. O belem.com.br é muito positivo para o jornalismo, que deve seguir atuando com ética e responsabilidade”, destacou.

O mestre em Letras e jornalista Emanoel Jadir, que retornou recentemente para Belém, após dez anos morando no Estado de Rondônia, também elogiou o portal e seu formato diferenciado. “Eu vi pela internet, e achei interessante vir participar do lançamento do portal, pois me chamou atenção. O belem.com.br é um produto novo, que vem agregar valor, reunindo uma gama de informações que o torna diferente, com editorias capazes de oferecer mais conteúdo para os internautas”, disse.

As jornalistas Rita Martins e Rosa Borges também acompanharam o lançamento do portal. O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, e o ex-prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira, prestigiaram o evento e parabenizaram o publicitário Edmilson Ferreira pela iniciativa.

O lançamento do Belém.com.br ocorreu durante a 10ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (FECTI), promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), na Estação das Docas. "Para nós, foi uma honra poder fazer parte da Feira de Ciência e Tecnologia, que é um evento de fundamental importância para o Estado. O secretário Carlos Maneschy é um homem de grande sensibilidade para o desenvolvimento da cidade e do Estado e nos mostrou isso mais uma vez, sendo generoso ao nos inserir nesta grande programação", concluiu o publicitário Edmilson Ferreira. 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?