06/04/2022 às 10h08min - Atualizada em 06/04/2022 às 10h08min

Mais de 300 autuações foram realizadas em operação da Semob no transporte público de Belém

Na operação, 16 empresas foram autuadas por restrição de frota

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
Foram autuadas 81 linhas, sendo 55 municipais e 26 metropolitanas, numa média de 60 autuações por dia. (Foto: Divulgação / Agência Belém)

 

                                                                                             
Em operação de fiscalização, a Prefeitura de Belém, por meio da Seuperintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Civil Municipal, realizou cerca de 350 autuações a 16 empresas por restrição de frota, em conformidade com o Regulamento de Transporte Coletivo por Ônibus. A operação foi realizada no período de 28 de março a 2 de abril.


Foram autuadas 81 linhas, sendo 55 municipais e 26 metropolitanas, numa média de 60 autuações por dia.  A operação da Prefeitura de Belém visou a fiscalização ostensiva, para assegurar a oferta de ônibus e coibir a redução de frota nos serviços, em decorrência do aumento na tarifa de R$ 4,00, homologada pela Prefeitura de Belém.

Via de ônibus

A fiscalização conjunta foi feita em oito pontos estratégicos da cidade, incluindo o distrito de Mosqueiro, nos grandes corredores de ônibus, onde foi possível aferir, nesses locais, eventuais casos de redução de frota que poderiam vir a acontecer. Segundo a superintendente da Semob, Ana Valéria Borges, em decorrência dessa fiscalização foram lavrados aproximadamente 350 autos que foram sistematizados, para verificar todas as linhas que foram objeto dessa autuação.

“As empresas também estão sendo notificadas e convocadas para apresentar as medidas corretivas necessárias para nós corrigirmos esse quadro”, explicou a titular da Semob.

Mais fiscalização

Em relação a essa fiscalização, a superintendente da Semob adiantou que, a partir da próxima semana, será lançada outra fiscalização, com base nesses dados, já direcionada às linhas que foram objeto de autuação. A fiscalização será iniciada nos pontos terminais dessas linhas.

As equipes de fiscalização da Semob vão acompanhar as partidas nos horários de picos da manhã e da noite.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?