11/04/2022 às 11h27min - Atualizada em 11/04/2022 às 11h27min

Belém segue vacinando contra a covid-19 e gripe nesta semana

A imunização ocorre em vários pontos da capital paraense

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
A vacinação está programada para esta segunda-feira (11) até quinta-feira (14). (Foto: Divulgação)

 

                                                                                                                            
Crianças, adultos e idosos seguem sendo vacinados contra a covid-19, nesta semana de Páscoa, em Belém. Podem comparecer a qualquer um dos 64 pontos de vacinação todos aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, bem como os que foram vacinados com a segunda dose até dezembro, com 18 anos ou mais, e que ainda não receberam a terceira dose.


A vacinação está programada para esta segunda-feira (11) até quinta-feira (14). Para a sexta-feira (15) e o próximo final de semana de Páscoa, ainda está em análise pela direção da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) se a vacinação será mantida. O esquema será divulgado nos veículos de comunicação oficiais da Prefeitura de Belém.

Belém também oferece a terceira dose da vacina contra covid-19 para todos os imunocomprometidos, acima de 12 anos de idade, que receberam as duas doses há mais de quatro meses. Para os imunocomprometidos que já completaram o esquema primário (duas doses e uma dose adicional) a quarta dose deve ser administrada a partir de quatro meses da aplicação da terceira dose, com base nos critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

Reforço

Também está sendo oferecida a quarta dose, com a vacina Coronavac, para todos os idosos a partir de 70 anos (nascidos até o ano de 1952), que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional) até o mês de outubro de 2021. A quarta dose deve ser administrada a partir de seis meses da aplicação da terceira dose.

Para se vacinar é necessário apresentar: RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de segunda ou terceira dose, deve ser apresentado o cartão de vacinação de Belém. Pessoas que irão receber a 4ª dose, ou seja, que se enquadram nos critérios de alto grau de imunossupressão, devem apresentar além dos documentos citados, uma cópia do laudo, atestado ou receita médica que comprove alto grau de imunossupressão e que será retido no ponto de vacinação.

Gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) também segue com a vacinação contra a Influenza. Desde o último sábado (8), idosos a partir de 70 anos já começaram a ser imunizados. Além deste grupo, profissionais de saúde também recebem a vacina. Nesta primeira etapa da campanha, que vai até 30 de abril, a meta é imunizar 258 mil pessoas.

Confira os pontos de vacinação no
site.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?