29/07/2019 às 17h15min - Atualizada em 29/07/2019 às 17h15min

Começou o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18

O futebol feminino está cada dia mais forte e presente no mundo mesmo em meio ao preconceito e descaso.

Jéssica Santana - Da Redação
Time do Iranduba (Am). Foto: Jéssica Santana / Belém


Pensando em suprir a carência da modalidade no País a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) criou o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. A competição é a primeira da base organizada pela entidade, no total são 24 clubes divididos em seis grupos onde os dois melhores de cada grupo irão para as semifinais. Os times são formados por meninas com idade de 14 a 18 anos.

A rodada de abertura iniciou no último dia 9 de julho. Os dois primeiros jogos foram disputados pelo Grupo “D”, no Estádio Maria Abadia, Brasília-DF. A primeira disputa foi entre o Bahia (BA) e o Fluminense (RJ), e quem levou a melhor foi o time do Fluminense com um placar de 6x0. A segunda disputa foi entre Minas ICESP (DF) e o Palmeiras (SP), com um placar de 2x1 para o Palmeiras.

Outros dois jogos aconteceram no Estádio Edgar Proença (Mangueirão), em Belém. A disputa foi entre os times do Grupo “F” e o primeiro jogo foi entre o Iranduba (AM) e o Paysandu (PA), com um placar de 9x0, o Iranduba venceu o time paraense. A outra disputa foi entre o Pinheirense (PA) e o Vasco da Gama (RJ), com placar de 7x0 para o time visitante. 

Aline Costa, técnica do Paysandu, explica que o primeiro jogo é muito difícil e, mesmo com o placar desfavorável, elas vão lutar até o fim. “O time tem apenas 30 dias, as garotas nunca participaram de uma competição nacional é normal que elas estivessem nervosas, agora é se preparar para enfrentar o Vasco”, esclarece.

João Carlos, técnico do Iranduba, conta como foi vencer o primeiro jogo fora de casa. “Por se tratar de uma estreia, a vitória foi muito importante. Além dos três pontos, as meninas ganham confiança para o próximo jogo contra o time do Pinheirense”, destacou. Para a jogadora do Iranduba, Laura Kgieseler (18), é muito importante vencer na estreia de um campeonato nacional. “Vamos nos preparar para vencermos os próximos jogos e chegarmos a final”, completou.

Acompanhe a tabela e confira os próximos jogos pelo site: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-feminino-sub18/2019?phase=1311 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?