29/10/2019 às 10h51min - Atualizada em 29/10/2019 às 10h51min

“As Bruxas de Salém” volta ao palco do Waldemar Henrique

Espetáculo ocorre nos dias 30 e 31 de outubro e 1⁰ e 02 de novembro

belem.com.br
Assessoria de Comunicação do evento
A peça estará em cartaz justamente no período de celebração ao Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)
 
“As Bruxas de Salém”, sucesso de público e crítica, volta ao palco do Teatro Waldemar Henrique, em Belém. Baseado na história real de uma das maiores tragédias da humanidade, a peça estará em cartaz justamente no período de celebração ao Dia das Bruxas, nos dias 30 e 31 de outubro e 1⁰ e 02 de novembro, sempre às 20h.
 
Na trama, uma estranha e inexplicável doença assusta a pequena vila de Salém, Massachusetts. As meninas da cidade ardem em febre, ouvem vozes, gritam desesperadas e têm visões aterrorizantes. Sem respostas claras por parte da medicina, os sintomas são atribuídos à bruxaria. A população é tomada, então, por uma violenta onda de medo. Teriam sido as crianças enfeitiçadas por forças do mal? Quem seriam os servos de Satanás no vilarejo?
 
Várias pessoas são incriminadas sem nenhuma possibilidade de defesa. Em meio à conturbada situação, é revelada a tensa relação entre as personagens Abigail e Joana. Abigail e suas amigas adolescentes são o epicentro dos ataques histéricos em Salém. Para Joana, todo o episódio não passa de uma grande armação de meninas frustradas sedentas por chamar atenção. Após o marido de Joana ser repentinamente incriminado por Abigail, um turbulento julgamento é instaurado.
 
Quando a apreensão ferve a ponto de ebulição, já não existem mais fatos, apenas um perigoso jogo de manipulação, vingança, acusação e poder. Segredos impronunciáveis são revelados e nada é o que parece ser. Resta apenas uma certeza: ninguém se importa com a mentira se a verdade não existe mais.
 
As Bruxas de Salém conta com dramaturgia e direção de Guál Dídimo. A realização desta temporada só é possível graças ao apoio inestimável de Espaço das Artes de Belém, Salão Gata Pintada, Thuan Produções e Flemi Filmes.
 
Serviço:
Título: "As Bruxas de Salém"
Direção e Dramaturgia: Guál Dídimo
Local: Teatro Waldemar Henrique - Avenida Presidente Vargas 645 (Praça da República)
Temporada: 30/10, 31/10, 01/11 e 02/11
Horário: 20h
Informações: folhetim.art.br/asbruxasdesalem
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?