29/10/2019 às 12h03min - Atualizada em 29/10/2019 às 12h03min

Amazônia Fashion Week chega à 13ª edição

O evento será realizado entre os dias 6 e 10 de novembro, com desfiles de dez marcas locais, além dos novos criadores

belem.com.br
Assessoria de Comunicação do evento
O tema desta edição do evento é “O novo luxo” (Foto: Gabriel Jenks/Divulgação)

Um dos eventos de moda mais importantes da região Norte, o Amazônia Fashion Week (AFW), chega à sua 13ª edição entre os dias 6 e 10 de novembro, com desfiles de dez marcas locais, além dos novos criadores, em espaços culturais e turísticos da cidade, como Casa da Linguagem, Espaço São José Liberto, Hotel Atrium Quinta das Pedras, Faculdade Estácio do Pará e Fábrica 242. A programação envolve também palestras e oficinas que vão se concentrar em discutir o tema desta edição: “O novo luxo”.
 
Celeste Heitman, estilista e artista plástica, assina o desfile “Sensações Tocáveis”, que abrirá o evento na quarta-feira (06), no Hotel Atrium Quinta das Pedras. O desfile será embalado pelo som da cantora paraense Cacau Novais. Na mesma noite, a também artista plástica Elieni Tenório expõe a instalação em movimento “Vestida de Obsessão”.
 
Na quinta-feira (07), na Fábrica 242, desfilam nove marcas: Ludimila Heringer, Janulalé, Amazônia Kamã, Paula Brazil, Vine, Capitu Belém, Ericka Viggiano, Madame Floresta e Costamazônia, com coleção assinada por Rosely Coelho.
 
A já tradicional “Noite dos Novos Criadores” será na quinta-feira (08), no Espaço São José Liberto. Os oito jovens estilistas que apresentam suas coleções neste dia passaram por um processo seletivo realizado em parceria com o curso de Design de Moda da Faculdade Estácio do Pará. Na mesma noite, desfilam também as coleções do Projeto de Responsabilidade Social “Moda em ação”, mantido pela mesma faculdade, com o objetivo de capacitar pessoas de comunidades para atividades de corte e costura.
 
A Casa da Linguagem sediará também o Mercado de Economia Criativa, com produtos de moda, artesanato e gastronomia, realizado em parceria com o coletivo Beirando a Moda. O mercado funcionará no sábado (09), das 9h30 às 21h, e no domingo (10), das 9h30 às 14h. Quem passar por lá nesses dias poderá ainda conferir a exposição “Costamazônia: 15 anos”, que conta um pouco
da história e celebra a associação que criou o AFW e é responsável por promovê-lo até hoje.
 
O Amazônia Fashion Week é realizado pela Associação de Costureiras e Artesãs da Amazônia (Costamazônia) e coordenado por Felicia Assmar Maia, com o apoio do Sebrae-PA, Fiepa, Senai, Sindusroupa, Senac, Espaço São José Liberto e Faculdade Estácio do Pará.
 
Confira aqui a programação completa do evento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?