23/05/2022 às 15h23min - Atualizada em 23/05/2022 às 15h23min

Ação Cidadã comemora 19 anos de realização em Bujaru, no Nordeste paraense

Nesta segunda-feira (23), a programação continuou com o Balcão de Direitos

Rosa Borges - Redação Belem.com.br
Durante a manhã desse domingo (22) foi realizada a abertura da ação com um Comando Médico. (Foto: Rodrigo Jorges /

                                                                                                       
A tradicional "Ação Cidadã Santa Rita de Cássia", realizada no município de Bujaru, região Nordeste do Pará, completa 19 anos, sob a coordenação de Leuda Coelho. Durante a manhã desse domingo (22) foi realizada a abertura da ação com um Comando Médico, na paróquia de São Joaquim, onde foram disponibilizados diversos serviços médicos à população daquele município.

A Ação Cidadã teve inicio no sábado (21), com a realização de Casamento Comunitário, do qual oficializaram a união 80 casais, sendo 19 da sede do município e os demais da zona rural.

O deputado Nilson Pinto, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e a pré-candidata a deputada federal, Lena Pinto, também do PSDB, colaboradores antigos da ação, estiveram ontem (22) no local para prestigiar o evento, que reuniu centenas de moradores em busca dos atendimentos oferecidos como consultas médicas com clínico geral, pediatra, oftalmologista, ginecologista, fisioterapeuta, neurologista, cardiologista, dermatologista, odontólogo, terapeuta ocupacional, testes rápidos e exames de Papanicolau (PCCU).

Nesta segunda-feira (23), a programação continuou com o Balcão de Direitos, da Defensoria Pública do Estado, que disponibilizou a emissão de 300 RGs, Carteira Digital de Trabalho, Certidão de Nascimento até a 4ª via, além de serviços de acordos de divórcio, incluindo assessoria jurídica. A programação de emissão de documentos e comando médico será disponibilizada hoje e amanhã. Até sexta-feira (27), ocorre a programação de capacitação profissional, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR.

Leuda Coelho agradeceu o apoio que, ao longo desses 19 anos, recebe do deputado Nilson Pinto e de sua esposa, a pré-candidata a deputada federal, Lena Pinto.

“Estou recebendo hoje o deputado Nilson Pinto e Lena Pinto. São pessoas que já trabalham comigo nesse evento há 19 anos. Esse trabalho nasceu no Km 20, como o apoio deles e para mim é uma honra, porque ele (Nilson Pinto) trás benefícios de qualidade para a população de Bujaru”, declarou.

Nilson Pinto e Lena Pinto (à esquerda) prestigiaram a ação. (Foto: Rodrigo Jorges)

Nilson Pinto e Lena Pinto (à esquerda) prestigiaram a ação. (Foto: Rodrigo Jorges)



Lena Pinto declarou sua alegria de participar da ação. “Hoje é o dia do abraço e nós abraçamos há 19 anos a causa de Santa Rita de Cássia, com essa ação maravilhosa”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?