07/08/2019 às 10h13min - Atualizada em 07/08/2019 às 10h13min

População de Belém tem nova ferramenta de comunicação com a Polícia Civil

WhatsApp aproxima as forças de segurança da comunidade

Portal Belém, com informações da Agência Pará
Marco Santos / AG. Pará
Os moradores de Belém e da Região Metropolitana já podem acessar a Polícia Civil do Pará por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. O “Alô Cidadão” é o serviço criado para orientar e tirar dúvidas da população, por meio do envio de mensagens para o número (91) 99991-0009.

O "Alô Cidadão" não substitui os atendimentos pelo 190, Disque Denúncia ou Ciop, mas é uma ferramenta de apoio a esses serviços. É o que explica o delegado e Diretor de Polícia Metropolitana, Marco Antônio Duarte. “O serviço vai agilizar, ainda mais, a comunicação entre a comunidade e a Polícia Civil. É um canal de aproximação, para facilitar a vida do usuário”, ressalta.

A demanda é atendida por uma central de atendimento na Delegacia Geral, coordenada por um delegado e uma equipe treinada. “Por meio desse serviço, além de atender aos anseios da sociedade, a gente também atende a demanda do programa Territórios Pela Paz, que está sendo implementado em vários bairros aqui da Região Metropolitana, o qual visa aproximar, humanizar e dar um atendimento mais rápido para a população”, detalha.

Os moradores de Belém já estão aprovando a iniciativa. “É uma facilidade para o cidadão chegar à polícia de forma rápida e fazer uma denúncia ou pedir socorro”, acredita a estudante de pedagogia, Mikelynne Gonçalves.
O atendimento do "Alô Cidadão" é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?