14/06/2022 às 14h43min - Atualizada em 14/06/2022 às 14h43min

Sessão na Alepa presta homenagem ao Exército Brasileiro

O momento ocorre nesta quarta-feira (15)

Redação Belem.com.br
Ize Sena - Ascom Exército Brasileiro
A sessão ocorrerá na Alepa, em Belém. (Foto: Divulgação / Alepa)

                                                                                                                    
A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) realiza nesta quarta-feira (15), sessão solene em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro e pelo Bicentenário da Independência do Brasil. O autor do requerimento 3/2022, com temática dupla, é o deputado Raimundo Santos (PSD). A solenidade ocorrerá no Auditório João Batista, a partir das 10h, reunindo diversas autoridades e convidados especiais.

A homenagem do Poder Legislativo, por meio do parlamentar, enaltece a importância da força terrestre do Brasil, cuja data oficial comemorativa a cada ano transcorre em 19 de abril. Este dia marca a primeira luta do povo brasileiro contra a dominação holandesa em 1648. O momento, conhecido como a Batalha de Guararapes, marca o estabelecimento do Exército Brasileiro.

Outra data que será celebrada na sessão solene é o dia 7 de setembro de 2022, quando se comemoram os 200 anos da Independência do Brasil. O fato histórico configura o fator-chave para o desenvolvimento do Brasil. Segundo o deputado, o Dia da Independência deve ser comemorado sempre para a fixação e reconhecimento da identidade de brasileiros.


Serviço

Assunto: Sessão solene em comemoração ao Dia do Exército e pelos 200 anos da Independência do Brasil
Data: Quarta-feira, 15 de junho
Hora: 10h
Local: Auditório João Batista (2º pavimento da Alepa)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?