15/06/2022 às 11h02min - Atualizada em 15/06/2022 às 11h02min

Caixa libera parcela de até R$ 1mil do FGTS a trabalhadores nascidos em dezembro

Cerca de 3,3 milhões pessoas podem receber os valores

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
Os valores só podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem. (Foto: Divulgação)

                                                                           
A partir desta quarta-feira (15), cerca de 3,3 milhões de trabalhadores nascidos em dezembro receberão até R$ 1 mil das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

Com o lote de dezembro, a Caixa conclui o pagamento do saque extraordinário do FGTS, que beneficiou perto de 42 milhões de pessoas. A nova rodada de saques foi anunciada pelo governo em março para estimular a economia e fornecer uma ajuda para os trabalhadores após a pior fase da pandemia de covid-19.

Os valores só podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas e a realização de compras virtuais em estabelecimentos não conveniados. O Caixa Tem também dá direito ao saque em caixas eletrônicos e transferência para a conta de terceiros.

A maioria dos trabalhadores está recebendo o dinheiro automaticamente na conta poupança social digital da Caixa. No entanto, em caso de dados incompletos que não permitam a abertura da conta digital, a pessoa terá de pedir a liberação dos recursos.

Todo o processo para pedir o saque é informatizado. O beneficiado não precisa ir a uma agência da Caixa, bastando entrar no aplicativo oficial do FGTS, disponível para smartphones e tablets, e inserir os dados pedidos.

O calendário foi divulgado em março, e segue um cronograma baseado no mês de nascimento. O dinheiro foi liberado em etapas entre 20 de abril e hoje (15).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?