04/07/2022 às 16h10min - Atualizada em 04/07/2022 às 16h10min

Banda de rock comemora 30 anos de carreira em Belém

A apresentação ocorre em festival considerado o maior nas regiões Norte e Nordeste

Redação Belem.com.br
Com informações de Luana Moraes - Ascom
Componentes da banda Angra. (Foto: Divulgação)

                                                                                                         
No dia 9 de julho de 2022, a partir das 17h, Belém do Pará vai receber no Insano Marina Club, a banda nacional de fama internacional, Angra, que vai ser a atração principal do StudioPub Rock Festival que neste ano celebra a sua décima edição na cidade, se tornando um dos maiores festivais de rock das regiões Norte e Nordeste do país, prometendo se tornar um evento histórico para os amantes do estilo rock no Pará.

“O grande diferencial desse próximo festival será a atração nacional/internacional que traremos a Belém, algo que nunca havíamos feito antes. O Angra foi a banda escolhida para essa ocasião, e temos certeza de que foi a escolha mais acertada devido a escolha dos fãs e ao peso que a banda sempre tem na cidade. Esperamos que esse seja o maior festival que já fizemos”, comenta um dos organizadores do evento, Yuri Martins.

Vão fazer parte desta grande comemoração do rock regional as bandas: Engenheiros do HAWAII Cover, Charlie Brown Jr Cover, Coldplay Cover, Beatles Forever, Guns N’ Roses Cover, Red Hot Chilli Peppers Cover, Metallica Cover, Pink Floyd Project, System Of a Down Cover, e a atração especial da noite, de fama nacional/Internacional, Angra.
Histórico do evento


Evento

O StudioPub Rock Festival começou no ano de 2012, quando foi pensado como uma forma de presentear o público da casa com um evento celebrativo. A primeira edição foi realizada no Memorial dos Povos com um público de aproximadamente mil pessoas. Atualmente, o festival carrega a alcunha de ser o maior do estilo na região norte/nordeste, e com a data de uma década no ar, o vento precisaria ter um tempero especial.

“Não poderíamos deixar de tornar essa data um marco na história do evento e na história do Pará, então vamos reunir duas celebrações grandes: o aniversário do festival e o aniversário do álbum de maior sucesso do Angra, Rebirth, e a passagem da banda por Belém vai fazer parte do aniversário de 20 anos do lançamento desse grande sucesso deles, vai ser histórico”, ressalta Yuri.


Repertório

No festival, a banda brasileira internacionalmente conhecida, vai tocar na íntegra todas as faixas do icônico álbum Rebith, o trabalho de maior sucesso do Angra que alcançou fãs por diversos países do mundo, com sua guitarra gritante e batidas frenéticas de agitar o coração de quem é apaixonado por rock n’roll.

Acerca do início da criação do festival que este ano completa 10 anos, Yuri ressalta como surgiu essa ideia que foi e é muito apreciada pelo público paraense: “O Festival surgiu em um momento em que estávamos fechados para reforma e resolvemos fazer um evento externo para manter o público ativo. O sucesso foi tão grande que se tornaram eventos fixos e sempre muito aguardados por todos os fãs da marca”.

O evento que vai comemorar os 10 anos do maior festival de rock do norte e nordeste do Brasil, vai contar um pouco da história de cada edição, cada ano que fez com que este evento ganhasse a relevância que possui hoje para o estilo:

“Colocaremos para tocar todas as bandas que fizeram parte dos festivais desde o início e mais a atração Nacional/Internacional. Será uma celebração do rock como um todo para agradar a todos os fãs que um dia já fizeram parte da história do festival”, explica Yuri.


Serviço

Aniversário de 10 anos do StudioPub Rock Festival, 9 de julho, a partir das 17h no Insano Marina Club, com a presença especial da banda internacional Angra.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?