05/07/2022 às 08h00min - Atualizada em 05/07/2022 às 08h00min

Mais de 500 quilos de cocaína foram apreendidos em avião no Brasil

O avião foi considerado suspeito e fez pouso de emergência em São Paulo

Redação Belem.com.br
Com informações da FAB/ Agência Belém
A Polícia Federal foi até ao local e foram encontrados cerca de 500 quilos de pasta base de cocaína dentro do avião. (Foto: Divulgação / Correio da Manhã)

 

                                                                                             
A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, nessa semana, no Estado do Mato Grosso do Sul, na região Centro-Oeste, um avião de pequeno porte que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização. Na operação, foram usadas duas aeronaves de defesa aérea Super Tucano (A-29). Os pilotos da FAB fizeram contato, mas não obtiveram resposta.

O avião foi considerado suspeito, sendo ordenadas a mudança de rota e o pouso obrigatório em aeródromo específico. Como o piloto ignorou ordem dada, foi realizado um tiro de aviso. A aeronave foi considera hostil, sendo feitos os procedimentos de tiro de detenção.

Pouso forçado

O avião, que entrou no espaço aéreo do Brasil pela fronteira de Mato Grosso do Sul, fez um pouso forçado no Estado de São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda.

A Polícia Federal foi até ao local e foram encontrados cerca de 500 quilos de pasta base de cocaína dentro do avião. O piloto e mais um homem fugiram do local, antes da chegada dos policiais federais.

“De acordo com o Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), os radares identificaram a aeronave entrando no espaço aéreo brasileiro. O avião, sem contato com o controle, descumpriu todas as medidas de policiamento realizadas, mostrando-se hostil. A ação faz parte da Operação Ostium, visando coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira e a Polícia Federal”, informou a FAB.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?