14/07/2022 às 15h10min - Atualizada em 14/07/2022 às 15h10min

Parque infantil instalado em via pública prejudica moradores, no distrito de Mosqueiro

A Agência Distrital de Mosqueiro teria autorizado o proprietário do parque utilizar-se da área

Redação Belem.com.br
O parque de brinquedos infantis está instalado na rua Juvêncio Silva, entre Carlos Bentes e Siqueira Mendes, na praça da Vila. (Foto: Divulgação)


A instalação do parque, em plena via pública, atrapalha o acesso de moradores na Ilha de Mosqueiro. A Agência Distrital de Mosqueiro teria autorizado o proprietário do parque utilizar-se da área. A instalação de um parque de brinquedos infantis na rua Juvêncio Silva, entre Carlos Bentes e Siqueira Mendes, na praça da Vila, como é conhecida a área em questão, vem prejudicando seus moradores, que não têm como acessar com veículos suas residências, entre outros inconvenientes, em função dos equipamentos do parque terem tomado conta da via pública.

Thayssa Rocha, Analista de Sistemas, cuja família possui um imóvel na referida rua, relata que desde a semana passada quando constatou a situação, notificou o Ministério Público e a Prefeitura, por meio da Agência Distrital de Mosqueiro, uma vez que foi informada que o Parque foi autorizado pela administração municipal a se instalar naquela área. 

“O parque se encontra numa área de acesso às residências e pontos comerciais, porque essa rua é uma importante passagem, e inviabilizou o acesso dos carros, principalmente nessa época de julho, tomando completamente a rua. Agora, toda a parte de trás do Mercado Municipal ficou sem acesso, e até os vendedores de frango e os comércios que funcionam atrás do mercado estão sendo prejudicados. Esse é o melhor caminho e foi fechado com esse equipamento imenso”, explica.

A proprietária ainda relata que quando cai uma chuva forte a situação fica mais crítica. “Quando chove, cai água na minha janela, porque a calha da cobertura do parque dá direto nas minhas janelas. Além disso, tem o cheiro de urina que entra pela minha janela e exala pela casa toda, pois de noite o local vira um lugar para fazer xixi. Então é horrível essa situação, fica uma imundice lá”, reclama.

Segundo Thayssa Rocha, ela não é a única que está sendo prejudicada pela instalação indevida dos equipamentos do parque. Ela diz que o proprietário do parque tem ainda equipamentos instalados ao lado da igreja, na Vila, e que isso tem prejudicado as missas. “O padre está reclamando porque está atrapalhando as missas e as moradia próximas. Então, não sou a única que está sofrendo esse mesmo transtorno”, finaliza.

A Agência Distrital de Mosqueiro informou que, "que os brinquedos do Parque de Diversão são atrações tradicionais do veraneio na bucólica, que nesta época do ano recebe milhares de veranistas, entre as quais crianças.  A mudança de local se deu por conta da instalação de um novo empreendimento comercial no terreno particular, localizado na avenida 16 de Novembro, no bairro das Mangueiras, que antes era alugado à direção do parque. E, visando à diversão de turistas e visitantes, além da geração de renda para as famílias de Mosqueiro, a Agência Distrital autorizou a instalação dos brinquedos do Parque em pontos distintos do distrito como o bairro da Vila e do Aeroporto, somente para o mês de julho".

A ADM informou, ainda, " que as instalações estão em acordo com o Código de Postura do Município de Belém e devidamente licenciado pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Pará, Polícia Administrativa (DPA), entre outros de segurança pública. Sobre demais informações, esta Agência Distrital informa que se manifestará por meio de sua assessoria jurídica", informou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?