17/07/2022 às 10h00min - Atualizada em 17/07/2022 às 10h00min

Ação proporciona lazer a Pessoas com Deficiência no distrito de Mosqueiro, em Belém

A iniciativa ocorreu na praia do Farol

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
Equipes da Sejel montaram toda uma estrutura para receber os banhista PCD´s. (Foto: Joyce Ferreira / Comus Belém)

 

                                                                                                                      
A programação do Verão da Gente, promovida pela Prefeitura de Belém, no distrito de Mosqueiro, contou com uma ação especial nesse sábado (16), com a realização do banho acessível para Pessoas com Deficiência (PCD). 
O final da praia do Farol foi palco para ação que levou humanização e diversão para as Pessoas com Deficiência (PCDs), que não têm a oportunidade de lazer na praia. 

Equipes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) montaram toda uma estrutura para receber os banhistas, entre os equipamentos, duas cadeiras anfíbias que são adaptadas para receber PCDs. O banhista é levado até a água, por meio das cadeiras que possuem rodas apropriadas para areia e que,também, flutuam na água.

“Isso são projetos, são planejamentos da prefeitura, por meio da Sejel, para dar dignidade e direito. Pretendemos que essa ação não seja somente no mês de julho, mas que a gente possa fazer um projeto pra ser contínuo, uma vez ao mês, duas vezes, para que a gente possa proporcionar pra eles esse direito do banho acessível. Não só olhar e apreciar, mas que eles possam participar também. Ainda temos ações para o próximo fim de semana e pretendemos que se estenda até o último final de semana de julho", explicou a titular da Sejel, Carolina Quemel.

Morador do bairro do Carananduba, em Mosqueiro, Renato Lopes, de 35 anos, possui dificuldade de locomoção. O jovem aproveitou a oportunidade para tomar um banho na praia do Farol. "Facilitou muito, até porque é a única forma que as pessoas com necessidades especiais têm de tomar banho na praia, porque não tem a mínima condição de irmos sozinhos, corremos  risco até de um acidente, de afogamento, agora desse jeito a nossa acessibilidade fica mais fácil”, comemorou.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?