19/07/2022 às 08h00min - Atualizada em 19/07/2022 às 23h00min

Balanço parcial da operação Verão da Gente é divulgado pela Guarda Municipal de Belém

Ao todo, 12.470 pessoas foram abordadas e orientadas sobre medidas de prevenção

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
A GMB reforça que o serviço de segurança preventiva continuará até o dia 31 de julho. (Foto: Divulgação / Ascom GMB)

 

                                                                                             
A operação Verão da Gente 2022 realizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal, prossegue até o final do mês de julho reforçando o patrulhamento preventivo e ostensivo nos distritos de Mosqueiro, Outeiro, Icoaraci, Cotijuba e Combu. O objetivo é promover a segurança durante toda a temporada de férias.


O balanço parcial das ações do Verão da Gente 2022 aponta que nos três primeiros finais de semana do mês, de 2 a 17 de julho, foram expedidas 291 ordens de serviço e mais de 12.470 pessoas foram abordadas e orientadas sobre medidas de prevenção, menor desacompanhado de responsável e bebidas alcoólicas. 

Além da proibição de uso de linha cortante, sendo que durante as rondas nas praias 35 carretéis fracionados de linhas cortantes foram recolhidos após a orientação da Guarda Municipal sobre a lei municipal n° 9.455 e a estadual n° 9.597, que proíbem o uso de linhas enceradas.  

No mesmo período 455 veículos, entre ônibus, vans, motos, carros e embarcações, foram fiscalizados. Duas casas de show receberam fiscalização por parte da GMB integrada com o juizado da Infância e Juventude. A GMB intensificou as operações de rondas nos bairros e praias das ilhas, resultando em 18 registros de ocorrências. 

Segundo o inspetor-geral da GMB, Joel Monteiro, as ações com números positivos indicam um esforço intenso dos grupamentos escalados para a missão verão. “Ainda não tivemos registros de ocorrências de grande gravidade, demonstrando comprometimento e efetividade por parte do planejamento e dos guardas e consequentemente, observamos a satisfação dos veranistas em poder contar com a segurança de dia e de noite”, disse Joel. 

Contigente

Pela Guarda Municipal, 250 agentes dos grupamentos Operacional, Ações Táticas (GAT), Ações Táticas com Cães (Atac), Ronda da Capital (Rondac) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu), 12 viaturas, 28 motocicletas, um ônibus de monitoramento e uma lancha estão envolvidos nas ações.

A GMB reforça que o serviço de segurança preventiva continuará até o dia 31 de julho e pede que a população contribua com as ações denunciando qualquer tipo de movimentação ou suspeita, pelo telefone 153.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?