21/07/2022 às 18h00min - Atualizada em 21/07/2022 às 18h00min

Projeto Mão na Massa forma 78 mulheres em Canaã do Carajás

Os cursos oferecidos pela prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher e Juventude, em parceria com a Aciacca,

Redação Belem.com.br
Com informações da Ascom Canaã do Carajás
A expectativa é que 30% das formadas já sejam inseridas imediatamente no mercado de trabalho por meio do projeto. (Foto: Divulgação / Ascom Canaã do Carajás)

                                                                           
78 mulheres de Canaã dos Carajás receberam os diplomas de conclusão dos cursos na área de construção civil e gastronomia ofertados por meio do projeto “Mão na Massa” em categorias como marcenaria, pedreira, pintora, hidráulica e eletricista predial. Ao todo, foram sete modalidades de cursos ofertados.

Os cursos oferecidos pela prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher e Juventude, em parceria com a Aciacca, Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás, tiveram como objetivo fomentar a demanda de empregos do município e aumentar a participação feminina no segmento de construção civil. Dessa forma, a pasta busca incentivar a independência feminina a partir da qualificação de mulheres, o que visa permitir a geração de novas fontes de renda nas famílias.

Érica Nunes, estudante do curso de marcenaria, relatou a sua participação no projeto e já aposta em planos para o futuro. “Aprendi muita coisa. Espero que eu possa ter a minha independência e construir o meu próprio negócio.”

As aulas tiveram início em fevereiro deste ano e todo o cronograma foi realizado em cerca de quatro meses. A prefeita Josemira Gadelha, que participou da entrega dos certificados, reforça a importância da inclusão feminina na economia do município.

“Mulheres de mãos dadas, mulheres na economia, mulheres desenvolvendo Canaã dos Carajás”. A expectativa é que 30% das formadas já sejam inseridas imediatamente no mercado de trabalho por meio do projeto.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?