26/07/2022 às 12h00min - Atualizada em 26/07/2022 às 12h00min

Sistema BRT é tema de debate do Conselho de Cidadania, em Belém

O momento ocorreu nessa segunda-feira (25)

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
O Sistema BRT funciona em Belém e conta com veículos articulados e climatizados. (Foto: João Gomes - Ag. Belém)

 

                                                                                                                            
Com o desenvolvimento da cidade de Belém, a mobilidade urbana vem se tornando um dos grandes desafios da capital paraense, sendo o tema escolhido para debate entre os membros do Conselho da Cidadania. Por isso, o sistema de ônibus de trânsito rápido, o Bus Rapid Transit (BRT), foi sugerido como pauta pelos conselheiros para a reunião ordinária, que ocorreu na tarde dessa segunda-feira (25).


A titular da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Ana Valéria Borges, foi convidada para apresentar o projeto do sistema de transporte público coletivo da capital, que, segundo ela, "prevê uma rede de transporte integrada, conectando as áreas de expansão, transição e central da cidade".

Ana Valéria Borges também destacou a necessidade desse tipo de debate. "A apresentação do projeto de licitação do sistema de transporte público coletivo por ônibus de Belém ao Conselho da Cidadania, além da consulta pública ao projeto, disponibilizada à sociedade, amplia o conhecimento e contribui para a transparência, participação popular e controle social da futura licitação de transporte da nossa capital", acrescentou.

Análise

Para o coordenador Municipal de Turismo de Belém, André Cunha, "são importantes as discussões sobre a obra, em diversos âmbitos, como o desenvolvimento urbanístico da estrutura na construção civil, até uma análise detalhada da operação do BRT, abordando desde a atuação do transporte público até como passará a circular, quando for iniciada a interligação intermunicipal do sistema de transporte BRT".

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?