27/07/2022 às 16h00min - Atualizada em 27/07/2022 às 16h00min

Ananin Sus Digital é implantado em UBS do Distrito Industrial, em Ananindeua

No total, são 17 unidades de saúde com o Ananin Sus Digital

Redação Belem.com.br
Com informações da Ascom Ananindeua
O Ananin Sus Digital tem um investimento de 4 milhões de reais. (Foto: Ricardo Amanajás / Ascom Ananindeua)

                                                                                                              
Mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) implantou nessa terça-feira (26), o prontuário eletrônico. Agora, os moradores do bairro do Distrito Industrial serão atendidos na UBS José Araújo por meio do novo sistema, que garante agilidade na marcação de consultas e exames. No total, são 17 unidades de saúde com o Ananin Sus Digital.

Com o sistema, as informações de cada paciente passam a ser digital, o que facilita o fluxo de marcação de exames e consultas especializadas. A busca pelos dados fica mais rápido, onde é possível visualizar até as vacinas que o paciente já tomou. Os médicos acessam todo o histórico para facilitar as consultas.


Ananin Sus Digital

O Ananin Sus Digital é coordenado pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e tem um investimento de 4 milhões de reais, que inclui a internet de fibra óptica, novos computadores, impressoras, tabletes e qualificação dos servidores para que possam utilizar o programa. O Prontuário Eletrônico além de oferecer agilidade, traz também praticidade aos servidores e economia para o município, já que o sistema interligará todas as unidades básicas e de pronto atendimento.

O novo sistema, além de facilitar as marcações de consultas e exames, traz a economia de papel, reduzindo custos e colaborando com o meio ambiente, pois não precisa mais ter a ficha impressa do paciente, preenchida à mão pelos servidores. Tudo é realizado de forma digital.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?