27/07/2022 às 18h00min - Atualizada em 27/07/2022 às 18h00min

AcamPerifa ocorre no bairro da Terra Firme, em Belém

A ação é voltada para os jovens carentes do bairro

Com edição da Redação Belem.com.br
Com informações da Ascom
O Acamperifa é uma das diversas iniciativas Cineclube TF. (Foto: Divulgação / Facebook Cine Club TF)

                                                                                                                                          
O Projeto Cine Clube TF, que reúne jovens da Terra Firme em Belém na construção de narrativas artísticas que contestam os estigmas sobre a periferia, retoma sua principal atividade pedagógica voltada aos integrantes do projeto: é o AcamPerifa, que acontecerá na região do Acará entre os dias 27 a 29 de julho e vai contar com a participação de 40 jovens.

A atividade tem como objetivo a criação de um espaço de acolhimento, onde a juventude possa se expressar com liberdade e consolidar laços de solidariedade entre os integrantes.

O Ministerio Público do Estado do Pará também se fará presente por meio do Centro de apoio operacional e da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude que promoverão roda de conversa com os jovens, refletindo sobre as formas de violência.

O Acamperifa é uma das diversas iniciativas Cineclube TF idealizado e coordenado, de forma participativa, pela professora Lília Melo, ganhadora do prêmio Professores do Brasil e indicada ao Global Teacher Prize pelo seu trabalho como educadora. Em maio deste ano, a professora Lília Melo foi relacionada como uma dos 50 docentes que estão transformando à América Latina, em uma publicação internacional da Warkey Foundation, conceituada organização de atuação global focada na melhoria dos padrões de educação para crianças carentes.

Devido ao número expressivo de participantes, o Cine Clube TF iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos e custeio de materiais pedagógicos. As doações podem ser realizadas via pix ([email protected])


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?