03/08/2022 às 14h00min - Atualizada em 03/08/2022 às 14h00min

Projeto escolar de Canaã do Carajás é selecionado pelo programa Brasil na Escola

A ideia selecionada é o “Ler Conecta”, que visa estimular a leitura

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Canaã do Carajás
Com a seleção, a escola pode receber recursos do Governo Federal para o aperfeiçoamento do projeto da leitura. (Foto: Divulgação)

 

                                                                                                                                  
                                                                                                                                       
A Escola Municipal Benedita Torres, em Canaã do Carajás, na região Sudeste do Pará, é uma das 54 selecionadas no Brasil na Escola, do Governo Federal, no eixo “Valorização de Boas Práticas”. O projeto selecionado é o “
Ler Conecta”, que visa estimular a leitura e o conhecimento de novos autores e obras entre os alunos da escola.

Com a seleção, a escola pode receber recursos do Governo Federal para o aperfeiçoamento do projeto. Nesta sexta-feira (5), representantes da escola vão participar de uma reunião com a coordenação do programa para dar início aos próximos passos do processo.

Segundo a diretora da instituição, Elenjusse Martins, o “Ler Conecta” surgiu durante o período mais duro de enfrentamento à pandemia, com aulas remotas. De acordo com ela, a privação do contato físico e direto com os alunos intensificou “algumas dificuldades existentes em relação às práticas de leitura e escrita na escola”.

“O projeto visa preencher esta lacuna, desenvolvendo atividades ligadas à competência leitora e escrita de maneira a propiciar aos alunos uma variedade de gêneros e tipos textuais e autores diversos”, destaca a apresentação do “Ler Conecta”.

A intenção, segundo a diretora, é tornar a prática da leitura “uma constante no processo de ensino e aprendizado e que possa acompanhar os alunos por toda sua trajetória enquanto cidadãos”. Ela agradeceu a toda a comunidade escolar pelo empenho em torno do projeto.

Durante o período de aulas remotas, o projeto buscou incentivar a leitura por meio do uso das plataformas digitais e mídias diversas, mas também disponibilizou material impresso aos alunos com dificuldade de acesso digital.


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