06/11/2019 às 14h40min - Atualizada em 06/11/2019 às 14h40min

Belém recebe o maior evento de Direito Trabalhista da América Latina

A programação vai desta quarta até a sexta-feira (08), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

belem.com.br
Assessoria de Comunicação do evento
A abertura acontece às 20 horas, com a conferência do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz (Foto: Internet)

Juristas, professores, advogados e estudantes de todo o país se reúnem em Belém, a partir desta quarta-feira (06), para participar do 41º Congresso Nacional da Advocacia Trabalhista (CONAT). Esse é o maior evento da advocacia trabalhista da América Latina, que deve reunir 900 profissionais especializados. A programação vai até a sexta-feira (08), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
 
O 41º CONAT traz à capital paraense os especialistas do Direito do Trabalho que são referência nacional para proferirem palestras e oficinas, além da apresentação de pesquisas em grupos de trabalho e do lançamento do livros. 
 
Sob o tema "Ver-o-Peso da Reforma", os especialistas em Direito do Trabalho irão debater os impactos das reformas trabalhistas e da previdência para a sociedade brasileira e outros temas inerentes à atividade profissional e ao Direito do Trabalho. O 41º CONAT é um evento anual realizado pela Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT), desde 1978, sendo co-realizado no Pará da Associação da Advocacia Trabalhista do Pará (ATEP)
 
"Vamos abordar temas importantes e atuais, como direito do trabalhador ajuizar processos na Justiça do Trabalho, as novas modalidades de contrato de trabalho e a tecnologia nas relações de trabalho e os impactos na advocacia trabalhista", destaca a presidente da ABRAT, Alessandra Camarano.
 
A solenidade de abertura acontece às 20 horas, com a conferência do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, sobre o tema "Ver-o-Peso das Reformas".
 
Outro convidado de peso é o advogado Cézar Britto, advogado de sindicatos, ongs e movimentos populares, membro honorário vitalício da OAB e membro da ABRAT e da União Internacional dos Advogados (UIA). Ele fará a conferência de encerramento "Distopia ou Utopia. E A.I.?", sobre tecnologia no trabalho, na sexta-feira, 08, às 19h30.
 
Ainda, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda Arantes, será homenageada. Ela é reconhecida como uma operadora do Direito Trabalhista de vanguarda e respeitada pela história pessoal de superação, pois foi empregada doméstica e chegou ao topo da carreira na Justiça do Trabalho. Ela será homenageada com o lançamento da revista científica anual da ABRAT, que, este ano, abordará "Diálogos Normas Internacionais do Trabalho com a Reforma Trabalhista".
 
 
As inscrições ao 41º CONAT estão encerradas no site do evento, mas poderão ser feitas lo local do congresso, nesta quarta-feira (06), das 16 às 19 horas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?