07/11/2019 às 11h47min - Atualizada em 07/11/2019 às 11h47min

Belém participa do Dia Nacional da Coleta de Alimentos

Ação acontece neste sábado (9), em sete supermercados da cidade

belem.com.br
Sesc do Pará
Quem quiser fazer parte da campanha é só comparecer a um dos sete supermercados participantes e fazer a sua doação (Foto: Divulgação)

Solidariedade. Essa é a palavra que será reverberada neste sábado (09) em Belém e em várias cidades do País. É o Dia Nacional da Coleta de Alimentos, realizado há mais de dez anos pela Companhia das Obras do Brasil, em parceria com o Serviço social do Comércio (Sesc), através do Programa Mesa Brasil Sesc.
 
A campanha acontece simultaneamente em 60 cidades. A cada ano vem aumentando o número de arrecadações. No ano passado, em todo o Brasil, foram arrecadadas mais de 199 toneladas de alimentos, em 20 supermercados, contando com a ajuda de 6.410 voluntários. Com isso, mais de 1.370 instituições receberam alimentos e mais de 218 mil pessoas foram beneficiadas.
 
Só em Belém, foram arrecadadas 3,5 toneladas de produtos alimentícios em seis supermercados, contando com 154 voluntários, o que beneficiou 33 instituições paraenses cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc, que atendem cerca de 15 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.
 
O objetivo do Dia Nacional da Coleta de Alimentos é sensibilizar as pessoas que estiverem fazendo compras nos supermercados participantes a doarem alimentos. Os mantimentos arrecadados serão destinados a entidades de atendimento a crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social.
 
Durante todo o dia do evento, os voluntários se posicionam na entrada de supermercados parceiros e explicam para os clientes o que é a campanha e como é possível ajudar. Nessa abordagem, todas as pessoas são convidadas a participar, doando qualquer alimento não perecível que pode ser adquirido ali mesmo, durante as compras. Na saída, eles recolhem os produtos doados – nunca dinheiro – e agradecem com um panfleto informativo com a lista de entidades que irão receber as doações.
 
Quem quiser fazer parte da campanha é só comparecer a um dos sete supermercados participantes e fazer a sua doação das 8h às 19h, no dia 09. Os pontos de coletas são:
 
Supermercado no Bairro Umarizal (Formosa): Rua Curuçá, 580 - Umarizal
 
Supermercado no Bairro Pedreira (Líder): Av. Pedro Miranda, 689 - Pedreira, Belém
 
Supermercado no Bairro Batista Campos (Líder): Tv. Padre Eutíquio, 1845 - Batista Campos, Belém.
 
Supermercado na Av. Doca de Souza Franco (Líder): Av. Visconde de Souza Franco, 1088, Belém.
 
Supermercado na Praça Brasil (Líder): Rua Dom Pedro I, 1083, Umarizal, Belém.
 
Supermercado no Bairro de Canudos (Líder): Av. Ceará, 518, Canudos, Belém.
 
Supermercado na BR-316 (Líder): Rod. BR 316, Km 2 s/n
 
Serviço:
Dia Nacional da Coleta de Alimentos
Dia: 09/11/2019
Hora: 08h às 19h
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?