23/08/2022 às 11h00min - Atualizada em 23/08/2022 às 11h00min

Ananindeua realiza programa Prefeitura em Movimento no Curuçambá

Serviços sociais são ofertadas durante a ação

Redação Belem.com.br
Com informações da Ascom Ananindeua
Ao longo desta semana, até o dia 27, o programa Prefeitura em Movimento seguirá ocorrendo na Escola Hidelgarda Caldas de Miranda. (Foto: Leandro Santana / Ascom Ananindeua)

                                                                                                                                                                 
A Prefeitura de Ananindeua realiza 3ª edição do programa Prefeitura em Movimento, na Escola Hidelgarda Caldas de Miranda, no bairro do Curuçambá, mais precisamente na Escola Hidelgarda Caldas de Miranda. O objetivo é aproximar ainda mais a administração municipal e a população, levando o gabinete do prefeito para a comunidade, além de concentrar em um único local os serviços que já são disponibilizados diariamente nas secretarias.


Neste primeiro dia, foram ofertados serviços de responsabilidade do CRAS, CREAS e CADÚNICO, atendimento jurídico, emissão de documentos, solicitações de licenciamento ambiental e de serviços urbanos em geral, recolhimento de materiais recicláveis por meio do Drive Thru da Coleta Seletiva, negociação de dívidas, emissão de boletos de IPTU e TLLF, atualização de cadastro de IPTU, reclamações, além da presença do consultório móvel com realização de consultas, exames e outros.

"O bairro do Curuçambá foi escolhido por ter uma abrangência muito grande no município, ou seja, é um bairro bastante populoso e que necessita muito dos serviços que administração pública disponibiliza. Então, a prefeitura vem tendo esse cuidado de analisar e escolher de forma criteriosa os bairros que vão receber o Prefeitura em Movimento", disse o secretário de gestão de governo, Marlon Silva, quando questionado sobre o motivo de levar o programa até o Curuçambá.


As crianças também têm um espaço dedicado a elas: o escovódromo, onde receberam orientações sobre escovação dental e cuidados com a saúde bucal, além da realização do "teste da linguinha", um exame que, em Ananindeua, foi implantado na gestão do prefeito Dr. Daniel e é de extrema importância para os pequenos.

Ao longo desta semana, até o dia 27, o programa Prefeitura em Movimento seguirá ocorrendo na Escola Hidelgarda Caldas de Miranda, localizada na Rua principal do Curuçambá (final da linha). Alguns serviços desse primeiro dia serão mantidos, principalmente as consultas e exames realizadas pelo Consultório Móvel da Secretaria de Saúde (Sesau).

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?