25/08/2022 às 09h00min - Atualizada em 25/08/2022 às 09h00min

Mais de 30 batedores de açaí participam de capacitação em Marituba

Marituba conta com mais de 300 batedores artesanais de açaí

Com edição da Redação Belem.com.br
Comus Marituba
Os batedores de açaí participaram do curso de Capacitação sobre as boas práticas e manipulação do açaí. (Foto: Divulgação / Comus Marituba)

                                                                                                                           
Mais de 30 batedores de açaí de Marituba participaram de capacitação sobre boas práticas e manipulação do fruto, visando obter qualificação profissional. O curso foi ofertado pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter), que tem contribuído para a formalização destes profissionais pela sala do empreendedor.


Atualmente, Marituba conta com mais de 300 batedores artesanais de açaí, os quais comercializam um volume de aproximadamente 72 mil latas de açaí por mês, injetando na economia local mais de 5 milhões ao mês.

“Por meio deste curso de capacitação sobre boas práticas e manipulação do açaí a gente pretende formalizar estes profissionais e fazer com que ofereceram produtos com excelência, incentivando-os também a abrir MEI. Desta forma, quem ganha são os próprios vendedores e o município por meio da economia que começa a circular”, afirma o secretário da Sedeter, Oziel Viana.

“A qualificação busca o fortalecimento dos segmentos da economia local, com orientação, capacitação, regularização, formalização e fomento, visando assim, o crescimento do setor econômico de nossa cidade” completou o secretário.

Capacitação

Os batedores de açaí que participaram do curso de Capacitação sobre as boas práticas e manipulação do açaí receberão o certificado do curso no dia 28 de agosto, durante o 2ª Festival do Açaí avançando significativamente com as políticas públicas voltadas ao crescimento e a melhoria de toda cadeia produtiva do açaí no nosso município.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?