29/08/2022 às 11h00min - Atualizada em 29/08/2022 às 11h00min

Ações interativas de educação e sustentabilidade são realizadas em Belém

A iniciativa ocorre durante a 25ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Equatorial Energia
Dicas e orientações sobre os cuidados com a energia elétrica ocorrerão durante a ação. (Foto: Divulgação / Ascom Equatorial Energia)

                                                                                                                                                      
A Equatorial Pará participa da 25ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que ocorre no Hangar Centro de Convenções, em Belém, até 4 de setembro. A distribuidora de energia tem um espaço dedicado a apresentar aos visitantes os projetos E+ Reciclagem, E+ Educação e, também, a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética. A programação ocorrerá das 9h às 21h, de forma gratuita. 

Com o E+ Reciclagem, o público poderá se conscientizar por meio de um jogo da memória e palestras de sustentabilidade, que contam com a distribuição de brindes. Com o E+ Educação, há rodas de conversa sobre energia, segurança e desenvolvimento sustentável e a realização de experimentos relacionados à física. 

No local, a Equatorial faz a inscrição de professores e estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas para a 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) 2022. A iniciativa tem o objetivo de premiar a propagação de boas práticas no uso da energia elétrica e sustentabilidade entre os jovens.

Os inscritos na ONEE 2022 farão um curso de três módulos, que contemplarão assuntos como: introdução à energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente; e ações de eficiência energética e combate ao desperdício. 

Os alunos com melhores desempenhos receberão certificados e serão premiados com notebooks, bolsas de estudo, medalhas e menções honrosas. Os vencedores de cada categoria participarão de uma solenidade de encerramento na sede da Aneel, em Brasília. Já os professores podem ganhar notebooks. 

De acordo com Pricila Hinvaitt, da área de Eficiência Energética da Equatorial Energia Pará, o espaço reservado à distribuidora na Feira do Livro é um ambiente de integração e conscientização acerca de temas importantes trabalhados pela empresa. 

“No local, os visitantes têm a oportunidade de participarem de jogos, ações e palestras educativas que, certamente, contribuirão para o fomento da sustentabilidade. A Equatorial possui esse papel social de contribuir positivamente com esta discussão. Além disso, os jovens terão a chance de se inscreverem na ONEE, que além das provas e premiações, cria uma geração de consumidores conscientes”, finaliza Pricila. 


Serviço

Assunto: Equatorial Energia na da 25ª edição da Feira Pan-Amazônica
Local: Hangar - Av. Doutor Freitas, s/n, bairro do Marco
Data: 27 de agosto a 4 de setembro
Horrário: 9h às 21h


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?