08/11/2019 às 10h22min - Atualizada em 08/11/2019 às 10h22min

Marituba realiza Círio neste domingo (10)

Procissão sai da igreja de São José e segue até a Paróquia de Nazaré

Olívia Varela (estagiária do portal Belém, com revisão da jornalista Elck Oliveira - DRT 1847)
Olívia Varela
O Círio da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré de Marituba foi criado em 1942, na Colônia de Hansenianos de Marituba (Foto: Prefeitura de Marituba)

A cidade de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, realiza, neste domingo (10) o seu 77º Círio de Nazaré.  Neste ano, o tradicional evento tem como tema “Maria discípula missionária, modelo de evangelização”, organizado pela Paróquia Nossa Senhora de Nazaré. A programação cultural e religiosa começa com a Transladação, no sábado (09) e apresentações musicais do dia 9 até o dia 17 de novembro. Já no domingo (10), o Círio de Marituba saíra às 7h da Igreja São José, no Bairro São José, rumo à Paróquia de Nazaré, no bairro Dom Aristides.

O Círio da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré de Marituba foi criado em 1942, na Colônia de Hansenianos de Marituba, pois, na época, os portadores de hanseníase eram excluídos da festa de Nossa Senhora de Nazaré em Belém. Hoje, após 77 anos, tendo sido superados preconceitos a respeito da doença e alcançada a liberdade das famílias que eram presas na antiga colônia, a celebração segue firme e forte.

Segundo Leonan Felipe, um dos organizadores da festa, são esperados milhares de fiéis para a festividade. A celebração conta também com a venda de comidas típicas, bingos e apresentações culturais como Cleiton Aguiar (09), Mestre Curica da Pedreira (10), Nelsinho Rodrigues e Cássio Costa (11), Banda trio Brasil (12), Banda The Lírius (13), DJ Euclides Coelho “Show De Volta aos Bons Tempos (14), Banda Forró Bom de Farra e Yuri Valente (15), Haroldo Reis (16), Banda Camarote Vip e William Paixão (17).
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?