O Governo Federal deve reanalisar a decisão adotada em 2019 de extinguir o horário de verão no Brasil nos próximos meses. A nova avaliação foi um pedido do Ministério de Minas e Energia para o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) sob a alegação de uma mudança da curva de energia elétrica com o deslocamento da demanda máxima decorrente da crescente participação da geração solar distribuída.