Equipes técnicas da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) estiveram nessa terça-feira (20), fazendo a manutenção dos semáforos de pedestres localizados no cruzamento da avenida Presidente Vargas e rua Gama Abreu. Os equipamentos tiveram os cabos furtados, no local, por três vezes no período de quinta-feira (15), a domingo (18). Com isso, totalizam 65 ocorrências de furtos de cabos em 2022.
Os equipamentos principais já foram restaurados e a equipe retornou para religar os semáforos de pedestres localizados na Gama Abreu e na Presidente Vargas. Para executar essa tarefa, os técnicos contaram com o apoio dos agentes de trânsito, que fizeram a orientação nas faixas de pedestres das duas vias e garantiram a execução do trabalho nos semáforos com segurança.
"Até hoje (dia 20 de setembro), já foram registradas 65 ocorrências e 2.831metros de cabos furtados", contabilizou o coordenador de Controle de Tráfego (CCTR) da Semob, Helder Barbosa. Segundo ele, em todos os casos, foram registrados Boletins de Ocorrência, para que as autorias dos delitos sejam investigadas.
Números
De janeiro a 13 de setembro, foram 2.631 metros de cabos furtados com 60 ocorrências. De 15 a 19 de setembro, esses dados foram atualizados com mais cinco furtos ocorridos na Presidente Vargas com a Gama Abreu, nos dias 15, 16 e 18 de setembro e na avenida Tamandaré, nos cruzamentos com a avenida 16 de Novembro e travessa São Pedro, no dia 19 de setembro.