29/09/2022 às 14h30min - Atualizada em 29/09/2022 às 14h30min

Ananindeua instala novos abrigos de ônibus para atender a população

As estruturas estão localizados na avenida no conjunto Cidade Nova

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Ananindeua
Ananindeua instala novos abrigos de ônibus para atender a população. (Foto: Leandro Santana / Ascom Ananindeua)

                                                                                                                                                                               
A Prefeitura de Ananindeua instalou novos abrigos de ônibus de aço inoxidável, modernos e iluminados. As estruturas estão localizados na avenida SN3, que conecta os conjuntos da Cidade Nova 2,3,4 e 8.


A via passou por uma revitalização total, que incluiu ciclofaixas, sinalização e semáforos para ciclistas, tornando-se a primeira do município com esse equipamento específico para eles. E ganhará 3 novas paradas, que são de aço inoxidáveis com durabilidade de 30 anos, especificas para ficarem expostas, com acabamento ACM (caracterizada por ser leve, maleáveis, montagem rápida e facilidade de manutenção), policarbonato compacto com tratamento para proteção de raios ultra violetas. Os abrigos também contam com espaços de acessibilidade e propaganda, são iluminados e modernos, eles serão os primeiros do tipo a serem instalados na região metropolitana.   

As paradas foram adquiridas por meio de licitação pública e serão instaladas gradativamente em diversos pontos do município, totalizando 200 unidades. Todo o trabalho faz parte do projeto de reestruturação do serviço de transporte coletivo do município que está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran), e que inclui o plano de mobilidade urbana, onde outras vias serão revitalizadas, contratação de novas linhas de ônibus por meio de licitação pública, instalação de terminais de integração e reformas dos já existes, garantindo mais conforto e segurança aos usuários de ônibus de Ananindeua.   

O Secretário Thales Belo enfatizou sobre a importância da reestruturação e ordenamento do trânsito, onde a troca das paradas fazem parte e oferecem mais conforto aos usuários.

"Os novos abrigos fazem parte da reestruturação da mobilidade urbana do município, assim como o ordenamento do trânsito. O próximo passo é a licitação dos novos ônibus com ar condicionado e GPS, que será o mais rápido possível. Tudo para garantir mais conforto, segurança e mobilidade aos usuários". 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?