Sinal 5G é ativo nesta quinta-feira (6), em Belém

O avanço ocorrerá nas demais capitais da região Norte

Por Redação Belem.com.br-
2 Min

Sinal 5G é ativo nesta quinta-feira (6), em Belém
Sinal 5G é ativo nesta quinta-feira (6), em Belém. (Foto: Reprodução)

 

                                                                                                                                                                                                       
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que cinco capitais da região Norte terão, a partir desta quinta-feira (6), a faixa de internet 5G liberada para a entrada em operação. A nova tecnologia permite transmissão de dados de forma mais veloz, estável e com menor tempo de resposta (latência).

 O anúncio, realizado nessa terça-feira (4), informou que o sinal chega às cidades de Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco.

Essas frequências para o 5G foram leiloadas em novembro de 2021. A previsão inicial era que o serviço seria disponibilizado em todas as capitais até 31 de julho, e que nas demais cidades do país a ativação seria gradual até 2029.


FONTE: Com informações da Agência Brasil
Tags »
Notícias Relacionadas »