05/11/2022 às 14h00min - Atualizada em 05/11/2022 às 14h00min

Morte de Marília Mendonça completa um ano neste sábado (5)

O acidente aconteceu na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais

Redação Belem.com.br
O acidente aconteceu na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                                       
O acidente aéreo que matou a cantora sertaneja Marília Mendonça completa um ano hoje (5). O acidente aconteceu na cidade de Piedade de Caratinga, no Estado de Minas Gerais. Doze meses após, a cantora segue sendo a artista mais ouvidas no Brasil.


Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis, no Estado de Goiás, em 22 de julho de 1995. Sua carreira estourou logo após “Infiel” viralizar pelo Brasil. Entre seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão “Amante Não Tem Lar ‘ e “Eu sei de cor”. Marília deixou um filho com o cantor Murilo Huff, Léo, que hoje tem dois anos. 

Alcance

Um ano após sua morte, a cantora continua sendo a artista mais ouvida do Brasil no Youtube. Em 2022, ela liderou a parada semanal de artistas mais tocados do Brasil na plataforma, de 43 semanas a artista liderou 42 até o final de outubro.

No Spotify, Marília também foi a artista mais ouvida do país na maioria das semanas de 2022. De 43 semanas, ela liderou em 28. Ao todo, o repertório da artista tem 441 músicas escritas ou gravadas.

Conquistas

Em 2022, a cantora foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, com o projeto “Patroas 35%”, feito em parceria com a dupla e amigas da cantora, Maiara e Maraisa. Em 2019, ela venceu a mesma premiação com o seu álbum solo “Por Todos os Cantos”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?