09/11/2022 às 08h53min - Atualizada em 09/11/2022 às 08h53min

Belém reforça segurança no complexo do Ver-o-Peso

Ações diárias com reforço no efetivo vão ocorrer no ponto turístico

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
A população pode auxiliar o serviço da GMB com registro de denúncias pelo telefone 153. (Foto: Arquivo Ag. Belém)

 

                                                                                                                                                  
O complexo do Ver-o-Peso, cartão postal de Belém, ganha reforço de segurança da Guarda Municipal de Belém, a partir dessa terça-feira (8), com o aumento de rondas, base e patrulhamento preventivo no local.


A solicitação para intensificar a segurança no espaço partiu da Prefeitura Municipal de Belém, após a visita do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, do Psol, e da equipe de governo ao complexo, para ouvir as necessidades dos comerciantes que atuam no espaço.

Segundo o inspetor-geral da GMB, Joel Monteiro, a segurança de um dos principais pontos turísticos de Belém será ampliada com a ação diária de 15 guardas municipais e duas viaturas no período da manhã e oito guardas e duas viaturas no período noturno.

"Esta é uma área em que já atuamos com a rondas do centro histórico, por ser um ponto turístico e um espaço público que recebe milhares de pessoas ao longo do dia", avaliou o Joel Monteiro. "A partir do pedido dos feirantes, o patrulhamento na região vai ser intensificado. Os guardas municipais dos grupamentos Roma (Ronda Ostensiva Municipal), Gat (Ações Táticas) e Atac (Ações Táticas com Cães) vão patrulhar rotineiramente o complexo".

Ele informou também que duas vezes na semana a segurança será intensificada às margens do rio Guamá, com o serviço de segurança fluvial da Inspetoria Especial de Ações Táticas (IEAT). Isso garantirá ainda mais segurança às embarcações que chegam da região das ilhas.

Serviço

A população pode auxiliar o serviço da GMB com registro de denúncias pelo telefone 153. A ligação é gratuita e ao ser registrada no Sistema integrado de Monitoramento (SIM) uma viatura ou a guarnição mais próxima é encaminhada para verificar a situação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?