10/11/2022 às 11h19min - Atualizada em 10/11/2022 às 11h19min

Cotijuba completa 133 anos com programação especial nesta sexta-feira (11)

A programação será iniciada às 10h e seguirá até 13h

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Rica em beleza, aromas e sabores, a ilha de Cotijuba é uma das 42 ilhas que integram a área do município de Belém. (Foto: Agência Belém)

 

                                                                                                                                 
A ilha de Cotijuba comemora nesta sexta-feira (11), o aniversário de 133 anos. Uma programação especial está planejada para marcar a data junto à população.


A programação será iniciada às 10h e seguirá até 13h, com uma Ação social organizada pela a Prefeitura de Belém, por meio da Administração Regional do Outeiro (Arout) e Secretaria de Estado e Direitos humanos (Sejudh).

Rica em beleza, aromas e sabores, a ilha de Cotijuba é uma das 42 ilhas que integram a área do município de Belém. Localizada no distrito de Outeiro, Cotijuba significa "trilha dourada", em tupi. Ela foi assim batizada com pelos seus primeiros habitantes, os índios Tubinambás. O nome faz uma referência ao solo argiloso da ilha.

A Arout dará início à  programação, com uma homenagem às vítimas do naufrágio da embarcação que vinha do Marajó para Belém e afundou em frente à ilha de Cotijuba, em setembro deste ano.

A ação social será realizada na Praça Antônio Tavernad, localizada em frente ao Trapiche de Cotijuba Magalhães Barata, onde serão ofertados os serviços de cidadania, com emissão de RG, orientação jurídica e verificação da pressão arterial. 

Para a emissão do RG é necessário apresentar certidão de nascimento (original e cópia), comprovante de residência ( original e cópia) e 2 fotos 3x4.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?