21/11/2019 às 15h40min - Atualizada em 21/11/2019 às 15h40min

Icoaraci realiza Círio neste domingo (24)

Festa chega a 67ª edição, com o tema: "Maria, aurora e esplendor da Igreja"

belem.com.br
Diretoria de Divulgação e internet
No ano passado, cerca de 150 mil fiéis acompanharam a procissão pelas principais ruas do distrito com muita fé e emoção (Foto: Comus/ Agência Belém)

O distrito de Icoaraci, um dos mais charmosos e procurados da capital paraense, realiza, neste domingo (24), o Círio de Nossa Senhora das Graças, que chega à 67ª edição, com o tema: "Maria, aurora e esplendor da Igreja". No ano passado, cerca de 150 mil fiéis acompanharam a procissão pelas principais ruas do distrito com muita fé e emoção.
 
A programação do Círio já começou, embora a grande romaria só aconteça no domingo. No sábado (23) ocorrerá a Trasladação da imagem de Nossa Senhora das Graças, com saída da Paróquia Nossa Senhora de Fátima logo após a missa, que começa às 18h30, com destino à orla do Cruzeiro.  
 
Já no domingo (24), após a missa das 7 horas na igreja de São Sebastião, na orla do Cruzeiro, acontece a grande festa em honra à Nossa Senhora das Graças. Após as grandes procissões, haverá ainda 15 dias de programação religiosa e cultural no distrito.
 
Segundo a diretoria de divulgação do evento, a devoção à Nossa Senhora das Graças teve início na casa de uma senhora chamada Zenobia. Naquela residência, um quadro que trazia a imagem da Virgem das Graças teria vertido lágrimas e operado grandes milagres naquela época. A devoção se propagou e assim nasceu o Círio de Icoaraci.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?