16/12/2022 às 12h01min - Atualizada em 16/12/2022 às 12h01min

Prefeitura de Marituba abre "Natal luz que transforma" na Praça da Matriz

A prefeita Patrícia Alencar abriu oficialmente o natal em Marituba, na noite da quinta-feira (15)

Com edição da Redação Belem.com.br
Com informações da Ascom da prefeitura de Marituba
Marituba vista do alto agora está bem iluminada com as luzes do Natal. (Foto: Ary Brito e Fernando Nobre )


A prefeita Patrícia Alencar abriu oficialmente o natal em Marituba, na noite da quinta-feira (15). Na ocasião, a prefeita ofereceu a chave simbólica da cidade para o Papai e Mamãe Noel e acendeu as luzes que decoram a Praça da Matriz. A noite também contou com o show do cantor gospel goiano Jessé Alencar que foi aplaudido por uma multidão que compareceu à festividade.

” Nesse Natal eu quero pedir ao Nosso Senhor Jesus Cristo que a paz, a união, a fraternidade, a saúde e o amor estejam presentes na vida de todos os moradores de Marituba”, desejou Patrícia Alencar em seu discurso.

Neste ano, a decoração temática da Praça da Matriz remete à origem do município que nasceu nas margens da Estrada de Ferro Belém-Bragança. Ao entrar no local, o visitante se depaara com uma maria fumaça toda iluminada, além de poder visitar a casa do Papai Noel e brincar no parque de diversões instalado no local.

A dona de casa Nazaré do Carmo, 27 anos, moradora do bairro da Pedreirinha, se preparou para a noite e vestiu o filho Lucas Renan, de quatro meses de Papai Noel. Ela afirma que amou a decoração natalina da Praça da Matriz e diz que vai acompanhar a programação todas as noites.

” Eu já me preparei e quero vir todas as noites passear com o meu filho. TeA programação prossegue nesta sexta e vai até domingo. Um dos destaques da programação são as meninas da Companhia de Dança de Marituba, o grupo conquistou vários troféus em festivais de dança. As bailarinas principais conquistaram bolsas parcial para estudar na American Academy of Ballet (AAB) nos Estados Unidos.
m muita coisa para a gente ver e curtir”, disse.

A programação natalina também é momento para as famílias poderem expor seu negócio e gerar renda. É o caso do comerciante Eliel Silva, 27 anos tem vende brinquedos variados. Ele explica que está otimista com a venda neste ano. “Temos vários tipos de brinquedo. Esta é uma ótima oportunidade para ganhar um dinheirinho”, falou o comerciante.

A programação prossegue nesta sexta e vai até domingo. Um dos destaques da programação são as meninas da Companhia de Dança de Marituba, o grupo conquistou vários troféus em festivais de dança. As bailarinas principais conquistaram bolsas parcial para estudar na American Academy of Ballet (AAB) nos Estados Unidos.

Como representante da musica cristã católica na programação está a Banda da Comunidade Colo de Deus que traz um repertório de adoração com destaque nacional.

O grupo de Marituba “Todos Um” completa o repertório de música cristã católica. O grupo é formado por jovens católicos da Paróquia do Santíssimo Sacramento, que receberam de Deus o dom de servir, onde a igreja precisar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?