22/12/2022 às 13h27min - Atualizada em 22/12/2022 às 13h27min

Vacinação contra a Covid-19 em Belém sofrerá alterações devido o fim de ano

Os pontos de vacinação que funcionam nas universidades não abrirão

Com Edição da Redação Belem.com.br
Ag.Belém
Não há muitas doses de vacinas para covid-19 disponíveis no estoque da Sesma. (Foto: Reprodução)


A vacinação contra covid-19 estará disponível para a população neste período das festas de fim de ano, Natal e Ano Novo. Mas a população deve ficar atenta porque os pontos de vacinação que funcionam nas universidades não funcionarão devido ao recesso de fim de ano. Já nos hospitais das Forças Armadas os pontos de vacinação funcionarão, mas em horários reduzidos. Nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) a vacinação seguirá normal de segunda a sexta, de 8h às 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informa que as doses de vacinas contra a covid-19 recebidas nas últimas semanas pelo município foram todas distribuídas para as salas de vacinação da cidade das Unidades Básicas de Saúde de Belém.

Não há muitas doses de vacinas para covid-19 disponíveis no estoque da Sesma. Em alguns pontos, em especial nos mais procurados pela população, pode haver falta de imunizantes. A Sesma ressalta que, em negociação com a Secretaria Estadual de Saúde (Sespa), mais 10 mil doses da Pfizer Adulto e 4 mil doses d AstraZeneca estarão disponíveis à população até terça-feira, 20.

A Sesma reforça que também aguarda novas remessas da Pfizer Baby, que segue em falta na capital. Importante ressaltar é que a falta de vacinas de uma maneira geral não afeta somente Belém, pois há escassez de imunizantes em todo o território nacional.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?