O maior jogador de futebol do Brasil, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu na tarde desta quinta-feira (29), na cidade de São Paulo. A morte foi confirmada pelo Hospital Albert Einstein, no qual Pelé estava internado há cerca de três semanas. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos em decorrência de um câncer no colón.
Pelé passou, em 2021, por uma cirurgia no local do câncer. Desde então, o Rei vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início de 2022, exames detectaram metástases no intestino, no pulmão e no fígado.
Internação
No último dia 29 de novembro, Pelé voltou a ser internado. Dessa vez, por conta de uma infecção respiratória após ter covid-19. Na mesma oportunidade, Pelé foi reavaliado por conta do tratamento contra o câncer.
Pessoa
Pelé deixa sete filhos, frutos de dois casamentos. Em 2016, casou pela terceira vez. Dessa vez com Márcia Aoki, que o acompanhou até os últimos dias de vida. O Rei do futebol ainda teve duas filhas fora do casamento, Sandra e Flávia.