29/12/2022 às 16h15min - Atualizada em 29/12/2022 às 16h15min

Pelé morre, aos 82 anos, em São Paulo

O maior jogador de futebol do mundo morreu no início da tarde de hoje (29)

Redação Belem.com.br
Pelé é considerado o maior jogador de futebol do mundo. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                    
O maior jogador de futebol do Brasil, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu na tarde desta quinta-feira (29), na cidade de São Paulo. A morte foi confirmada pelo Hospital Albert Einstein, no qual Pelé estava internado há cerca de três semanas. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos em decorrência de um câncer no colón.

Pelé passou, em 2021, por uma cirurgia no local do câncer. Desde então, o Rei vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início de 2022, exames detectaram metástases no intestino, no pulmão e no fígado.


Internação

No último dia 29 de novembro, Pelé voltou a ser internado. Dessa vez, por conta de uma infecção respiratória após ter covid-19. Na mesma oportunidade, Pelé foi reavaliado por conta do tratamento contra o câncer.

Pessoa

Pelé deixa sete filhos, frutos de dois casamentos. Em 2016, casou pela terceira vez. Dessa vez com Márcia Aoki, que o acompanhou até os últimos dias de vida. O Rei do futebol ainda teve duas filhas fora do casamento, Sandra e Flávia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?