24/08/2019 às 16h01min - Atualizada em 24/08/2019 às 16h01min

Belém respira teatro no final do mês

Semana Sesi de Teatro vai oferecer oficinas, palestras, exposições e apresentações de companhias locais e nacionais

Portal Belém
Assessoria de Comunicação do Sesi
O ator e dramaturgo Victor Nóvoa é uma das atrações do evento (Foto: Reprodução/Facebook)
Os amantes do fazer teatral não podem perder, entre os dais 29 de agosto e 1⁰ de setembro, em Belém, a Semana Sesi de Teatro, uma mostra da diversidade do teatro produzido no Pará e um intercâmbio entre artistas e técnicos locais e nacionais.
 
Ao longo de quatro dias, a programação, que acontecerá no Teatro do Sesi, na avenida Almirante Barroso, envolverá oficinas, palestras, exposições, lançamento de livros e apresentações de diversos espetáculos de companhias locais e nacionais
 
“Desde a nossa reabertura, em 2017, buscamos promover momentos de celebração da arte e contribuir para fortalecer o cenário artístico e que integra o segmento”, adianta a coordenadora do Teatro do Sesi, Ana Cláudia Moraes. O Teatro é uma moderna sala de espetáculos com mais de 35 anos de fundação.
 
"Nossa intenção com a Semana Sesi de Teatro é promover uma grande reunião dos artistas da cidade e do cenário nacional para apresentar suas produções teatrais, mas também para trocar experiências, contribuindo para a formação de atores e técnicos”, explica.
 
Nesse sentido, haverá três momentos específicos. O primeiro será uma oficina de dramaturgia com o Victor Nóvoa, professor e coordenador do curso de Artes Cênicas na Universidade Nove de Julho (SP), onde desenvolve um trabalho de formação de dramaturgos e atores.
 
Os outros momentos serão apresentados por Antenor de Oliveira, gestor da Divisão de Cultura e Arte da Firjan (RJ). Os dois encontros abordarão “Os Desafios da Gestão e Produção Cultural”, com focos na economia gerada a partir da cultura e o empreendedorismo e transformação social.
 
Serviço – Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na página do Sesi, www.sesipa.org.br.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?