03/01/2023 às 14h00min - Atualizada em 03/01/2023 às 14h00min

Serviços de limpeza e saneamento nos bairros de Belém continuam em 2023

Ações em ruas e canais são prioridade para este ano

Com edição da Redação Belem.com.br
Ações em ruas e canais são prioridade para este ano. (Foto: João Gomes / Ag. Belém)

                                                                                                                                                                                                                           
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), avança com o Programa Belém Bem Cuidada pelos bairros da capital e distritos. Limpeza de canal, pavimentação asfáltica, micro e macrodrenagem estão sendo realizados, diariamente. 

Nessa segunda-feira (2), ao longo do Canal do Tucunduba, entre a avenida Gentil Bittencourt e passagem Nossa Senhora das Graças, no bairro da Terra Firme, as equipes da Sesan realizaram o serviço de limpeza manual do canal, e retirada de lixo e mato. A ação permite a desobstrução do canal para evitar alagamentos na área. O serviço continuará durante a semana nas proximidades da passagem São Domingos.


Microdrenagem e pavimentação asfáltica

O Programa Belém Bem Cuidada também realiza serviços no bairro do Castanheira, em fase de conclusão da microdrenagem, pavimentação asfáltica e calçamento na rua Joaquim Fonseca.

Ao longo de toda a via, em uma extensão de 930 metros e 6 metros de largura, a Prefeitura de Belém, com recurso próprio, investiu R$ 1.040.628,84. Durante esta semana deverá ser feita a sinalização viária na rua para concluir os serviços à população.


Programa

O Programa Belém Bem Cuidada, lançado no início da gestão do Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, em 2021, atua com obras e serviços nos bairros e distritos da cidade, tornando vias, canais e logradouros melhores para a mobilidade urbana, lazer e trafegabilidade dos moradores. O serviço atua para garantir mais qualidade de vida com ações de saneamento básico, mobilidade, iluminação pública, sinalização, calçamento e paisagismo. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?