27/11/2019 às 12h12min - Atualizada em 27/11/2019 às 12h12min

Defensoria conscientiza consumidores sobre Black Friday

O Nudecon pretende disseminar práticas voltadas ao uso consciente e sustentável do crédito

belem.com.br
Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública
O dia 29 de novembro é uma das datas mais esperadas pelos consumidores do mundo inteiro, pois é o Black Friday (Foto: Internet)

O final do mês de novembro é uma das datas mais aguardadas por consumidores de todo o Brasil. Pensando nisso, e na grande quantidade de reclamações relacionadas a fraudes e lesões aos consumidores, nesta sexta-feira (29), o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), da Defensoria Pública do Estado do Pará, realiza, pelo terceiro ano consecutivo, ação de conscientização e cidadania.
 
O Black Friday – expressão em inglês que significa “Sexta Feira Negra” – é um dia em que as lojas fazem grandes descontos, e por isso muitas pessoas antecipam as compras do final de ano. Visando à prevenção a fraudes e problemas, o Nudecon lança a campanha 2019 com o slogan: "A educação é o melhor negócio".

Com a participação da uma equipe de educação financeira do Programa de Apoio ao Consumidor Superendividado (PACS), o Nudecon pretende disseminar práticas voltadas ao uso consciente e sustentável do crédito através da distribuição de cartilhas e orientação individual, o que deve se destacar no evento.

Este ano, a programação tem dois principais destaques: a resolução extrajudicial de conflitos, com audiências de conciliação em casos que envolvam as reclamações do consumidor; e as dicas e sugestões para compra online com segurança, prevenindo os golpes comuns nessa época do ano. Segundo pesquisa divulgada pela NZN inteligence, 74% dos consumidores preferem as compras online.

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