17/01/2023 às 11h00min - Atualizada em 17/01/2023 às 11h00min

Equatorial Pará realiza mutirão de cadastros na Tarifa Social de Energia Elétrica

A ação ocorre até 20 de janeiro, nos bairros do Parque Verde e Sacramenta

Com ediçãod a Redação Belem.com.br
Ascom Equatorial Energia Pará
A ação ocorre até 20 de janeiro. (Foto: Ascom Equatorial Energia Pará)

                                                                                                                                                                                                              
De 16 a 20 de janeiro, a Equatorial Pará realiza mutirão de cadastros na Tarifa Social de Energia Elétrica. A ação, do programa E+ Comunidade, ocorre, no bairro do Parque Verde, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h30. Na Sacramenta, o atendimento é das 8h30 às 12h. A programação também terá outros serviços como a negociação de débitos e a troca de lâmpadas convencionais por LED. 

O programa Tarifa Social é um benefício do Governo Federal que concede às famílias de baixa renda descontos de até 65% na conta de energia. Para fazer a inscrição é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo, por membro familiar, e estar com o número atualizado do NIS ou BPC (Benefício de Prestação Continuada), além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma fatura do titular. 

De acordo com o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Anderson Torres, a ação é uma oportunidade para que as famílias consigam economizar no orçamento em 2023. 

“A Tarifa Social possibilita economia financeira para as famílias contempladas, que podem reorganizar as finanças e utilizar o dinheiro que seria para pagar a conta de energia para outro fim. Além dessas ações, fazemos busca ativa para que todos os clientes que tenham esse direito sejam beneficiados”, afirma Anderson. 


Lâmpadas de Led

Por meio do programa de Eficiência Energética, que visa incentivar o consumo sustentável de energia, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das luminárias de LED, as famílias poderão ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. 

Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.


Negociação de débitos

Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.

Serviço

Assunto: Mutirão Pelo Cliente Todo Dia 
1 – E+ Comunidade – Parque Verde
Local: Associação De Moradores Do Jardim Sevilha (rua principal do residencial Jardim Sevilha, Av. Augusto Montenegro, 6800 – Parque Verde)  
Data: 16 a 20/01/2023
Horário: 8h30 às 12h e 14h30 às 17h30  

2 – E+ Comunidade – Sacramenta  
Local: Associação de Moradores da área II - Malvinas (rua Claudio Bordalo, 304, Sacramenta)
Data: 16 a 20 de janeiro 
Horário: das 8h30 às 12h


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?